Ostomizados também são deficientes, precisamos de uma campanha de conscientização

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


Meu nome é Carla Medeiros e sou ostomizada, tive uma doença rara e perdi todo o intestino grosso. Temos direitos adquiridos pela constituição, mas não são respeitados e conhecidos pela população.

Temos direitos a usar banheiros especiais, pois somos deficientes. Podemos também utilizar vagas preferenciais em estacionamentos, mas não temos nenhuma marcada para nós. Temos prioridade em filas e direito a pagar meia entrada em eventos. Somos considerados deficientes físicos, mas a nossa deficiência não é visível.

Usamos bolsas de colostomia ou ileostomia e quase não se notam, mas temos necessidade de esvaziar sempre que se encontram cheias de fezes. Por isso, não podemos esperar uma vaga para estacionar, nem mesmo encarar um banheiro sem estrutura pra nos receber.

Tendo em vista que nosso atual presidente da república, Sr. Jair Messias Bolsonaro, passou pela mesma situação, penso que o mesmo deve ter visto o quão difícil é estar nessa situação. No meu caso e de muitos, essa condição é pra sempre. Quero uma providência em relação a nossa situação, que não é fácil e nada confortável.

Me ajudem a mudar nossa história!