Recuperação Teatro Elis Regina e Biblioteca Guimarães Rosa

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


O Teatro Elis Regina e a Biblioteca Guimarães Rosa são bens culturais para os moradores do Bairro Assunção e de São Bernardo e não podem ser abandonados pela Prefeitura de São Bernardo do Campo. 

O Teatro foi fechado em janeiro de 2017 após serem constatados problemas de estrutura e segurança. O nosso atual prefeito, Orlando Morando (PSDB), prometeu uma visita técnica e desde então está fechado, sem nenhum posicionamento ou previsão de reinauguração. 

A Biblioteca - próxima de tantas escolas - está em condições que não deveria. Os livros estão extremamente desatualizados (os mais novos são doações), computadores velhos, principalmente os livros didáticos é onde a situação é ainda mais precária. 

Eu usei a biblioteca há alguns anos já, quando estava no colegial e ela deveria ser um diferencial, mas já não é. O Teatro deveria ser um acesso rápido e de baixo custo para que tenhamos acesso à cultura, mas também já não é.

Os moradores do Bairro Assunção e de São Bernardo devem se unir para exigir providências, se não do atual prefeito, mas da Prefeitura de São Bernardo. Cada assinatura deste abaixo assinado é um novo e-mail encaminhado ao nosso prefeito. Precisamos nos unir, é o nosso dever!



Hoje: Sofia está contando com você!

Sofia Helena precisa do seu apoio na petição «orlandomorando@globo.com : Recuperação Teatro Elis Regina e Biblioteca Guimarães Rosa». Junte-se agora a Sofia e mais 63 apoiadores.