Não ao aumento da tarifa de Onibus em SBC!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Foi anunciado no dia 29/12/2018 que a passagem dos ônibus de São Bernardo do Campo irá passar dos atuais 4,40 centavos para absurdos 4,75 centavos.
        De acordo com o site https://corredoresdostransportes.blogspot.com esse aumento foi de 8%, preço com o indice muita acima da inflação registrada em 2018, que foi calculada em 3% pelo IGP-M, divulgado na sexta-feira (28). O Aumento foi justificado pelos reajustes no preço do Óleo diesel e pela demanda de investimentos em frota e aplicação de soluções tecnológicas.
          Com esse aumento, São Bernardo do Campo - Sp passa a ser a tarifa mais cara do país, junto com Santo André, ultrapassando Campinas, cujo valor da passagem custa R$ 4,70.
           Portanto, esta medida não está beneficiando a população da cidade. Constantes reclamações sobre altos intervalos, má qualidade dos ônibus, motoristas mau educados, entre outros, são registrados todos os dias. Não há justificativa para esse aumento, pois não faz sentido a população pagar um valor extremamente abusivo e receber um serviço de má qualidade em troca.
            Observação: No mesmo período do ano passado a passagem dos onibus custava R$ 3,80 centavos e passou no meio do carnaval para R$ 4,40 centavos, valor muito acima da inflação na época e extremamente abusivo. Resumindo, o que era ruim ficou pior.
             A Sbc Trans e a ETCSbc deveriam repensar este valor, pois os ônibus de São Bernardo na realidade, são os piores do Grande Abc. Pois o dinheiro da passagem que milhões de pessoas pagam todos os dias não são investidos em melhorias do transporte, pelo contrário são "enfiados nos bolsos dos políticos". Principalmente esse Orlando Morando que nos últimos tempos está afundando a cidade, aprovando todos projetos medíocres que não beneficiam o Povo.
             Ao invés de aumentar, a passagem deveria ser diminuída pela metade no mínimo, pois a população de São Bernardo não é rica e muitas pessoas moram em bairros muito pobres e não tem condições de pagar esse valor.
              ATUALIZAÇÃO: DE ACORDO COM UMA REPORTAGEM DO BOM DIA BRASIL, NÃO HOUVE NENHUM AVISO PRÉVIO NEM POR PARTE DA PREFEITURA, NEM DA SBCTRANS, CONCESSIONARIA RESPONSAVEL PELOS ONIBUS MUNICIPAIS! E DE ACORDO COM A LEI, ESSE AVISO PRÉVIO É OBRIGATÓRIO! MAIS UM MOTIVO PARA DIMINUIREM A PASSAGEM!
Atenciosamente,
João Victor Gomes (Realização https://www.facebook.com/joaovictor.amarogomes (Facebook))
#NãoPagoOPato #PelaDiminuiçãoDaPassagem #OrlandoMorandoNuncaMais

Hoje: Jao está contando com você!

Jao Victor precisa do seu apoio na petição «Orlando Morando Jr: Não ao aumento da tarifa de Onibus em SBC!». Junte-se agora a Jao e mais 2.804 apoiadores.