Fim da violência contra as mulheres sul-africanas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

A violência contra as mulheres sul-africanas é um problema mundial,já que vai de encontro aos direitos das mulheres e por consequência,aos direitos humanos.Segundo dados da Rape Crisis e da própria Organização das Nações Unidas, estima-se que 150 mulheres são estupradas por dia,uma a cada 27 segundos;1 em cada 3 meninas será estuprada até atingir a vida adulta e 1 em cada 3 meninos se tornará um estuprador.Devido ao baixo nível educacional,desemprego,estagnação econômica,pobreza e a forte cultura do patriarcado,uma menina sul-africana tem mais chances de ser estuprada ou violentada do que de aprender a ler . Além disso,cerca de 50% das mulheres já sofreu algum tipo de violência doméstica e a cada 8h, uma é assassinada por seu companheiro.

A necessidade de mudança é urgente,esta é uma campanha pelo fim da violência contra meninas e mulheres sul-africanas.Um apelo para toda a comunidade internacional, a Organização das Nações Unidas para que este assunto torne-se pauta mais presente e atitudes sejam tomadas em prol dessas mulheres e meninas.Imploramos à ONU que este tema seja incluído na Revisão Periódica Universal (RPU).

Acreditamos que seja necessário mais apoio à programas de combate à violência e que estimulam o empoderamento feminino,para torná-los mais efetivos.E talvez,uma pressão maior ao governo do país no que se refere à punição dos agressores e estupradores.

Junte-se à nos nesse apelo...a violência precisa parar!!!

DIREITOS DAS MULHERES SÃO DIREITOS HUMANOS!!!!!!

Hoje: Tatiana está contando com você!

Tatiana Garcia precisa do seu apoio na petição «Organização das Nações Unidas : Fim da violência contra as mulheres sul-africanas». Junte-se agora a Tatiana e mais 111 apoiadores.