Desconto escalonado de impostos conforme renda e patrimônio

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Bastante simples, prático e moderno.

Cada cidadão tem um nível de renda e propriedade. Os menos favorecidos terão direitos a descontos de imposto na própria aquisição de produtos e serviços (que é a maior massa de arrecadação tributária e a mais injusta). Então o cidadão de menor poder aquisitivo ao adquirir sua cesta básica, no ato do pagamento, já recebe exclusão de um percentual e quantidade de impostos.

Exemplo: Sra. Maria, que tem baixa renda familiar, vai ao supermercado comprar arroz e feijão. No caixa, ao verificar quanto foi sua compra, recebe a informação de valor JÁ COM O DESCONTO de Impostos, sendo que receberá desconto em alguns impostos e ISENÇÃO de outros.

Como isso póde ser feito ??  Muito fácil !! Assim como os governos, bancos e instituições e empresas correlatas sabem quem é Vip e que privilégios devem ser concedidos a esta "categoria", também podem e DEVEM ter um cadastramento de renda, propriedade, hábitos de aquisição (existe até um algorítimo que os bancos utilizam para isso) de outras rendas cidadãs. Isto posto, basta que se crie um CARTÃO de categoria tributária que permitirá que descontos JUSTOS sejam aplicados em qualquer operação de compra-consumo do Cidadão.

Naturalmente esta categoria tributária poderá constar do cartão bancário, de crédito, de vale refeição, de assistência médica, etc, etc, concedendo os justíssimos descontos de impostos, sempre.

A segurança do processo ?? A mesma utilizada para cartões bancários, ou a exigência de identidade digital, coleta biométrica e outras já testadas e comprovadas da atualidade. Então ninguém poderá "emprestar" sua digital ou retina ou corrente sanguinea para o vizinho.

Assim a Sra. Maria (do exemplo) não pagará pelo almoço da família, muito mais impostos diretos e indiretos (em percentual e quantidade) que um cidadão com maior renda, inúmeras propriedades e bens. desta forma, o desconto concedido não só torna o processo lógico, justo, como também propiciará a Sra. Maria e família maior qualidade de vida, mais oportunidades e também resultará em aquecimento do mercado como um todo, já que sobrará dinheiro para a Sra. Maria comprar uma boa salada na quitanda, pelo que o comércio local agradecerá.

Hoje: N está contando com você!

N A precisa do seu apoio na petição «Organização das Nações Unidas: Desconto escalonado de impostos conforme renda e patrimônio». Junte-se agora a N e mais 11 apoiadores.