Petição para que o SUS nos Estados e Municípios passam a dar atendimento completo .

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Gláucia Elizabeth Dos Santos criou este abaixo-assinado para pressionar Ongs para autista. e

Precisamos de uma lei que garanta o atendimento do paciente com TEA( transtorno do espectro autista) desde o fechamento do diagnóstico até o atendimento em todas as suas necessidades em sua totalidade. As mães de crianças com autismo, tem dificuldade em fechar diagnóstico que é muito caro, depois que juntam o dinheiro e realizam a tão esperada consulta não tem condições de manterem o tratamento. Esse tratamento requer uma equipe multiciplinar pois se trata de um transtorno neurológico que acarreta desde problemas motores ,nutricionais , cognitivos, desenvolvimento físico, emocional, psíquico sendo necessário uma ação conjunta de vários processos no desenvolvimento da criança bem suporte as mães que também não conseguem trabalhar, essas crianças tem variação de humor seletividade a alimentação, ambientes, e pessoas . As  famílias precisam de matérias para auxiliarem essas crianças em suas residência com intuito de orientar,  ensinar e dar suporte ao tratamento que foge da realidade de famílias de baixa renda, sendo assim as crianças autistas de famílias pobres não conseguem um tratamento adequado se tornando adultos extremamente dependentes e incapazes. Esse atendimento adequado diminuiria o nível de dependência financeira de mães e posteriormente dos próprios autista que desenvolveram sua capacidade cognitiva de maneira a poderem trabalhar e contribuir com o país pois seriam  cidadãos complete te independente do dinheiro público, tendo uma vida mais digna e produtiva. O autismo trata se pessoas que são muito inteligentes mas seu nível de dependência depende do acompanhamento inicial do processo de descoberta pois trata se de um transtorno que pode ser moldado.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!