Pavimentação na Rua, Ferros - Vila Diva Carapicuíba

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Viemos através deste abaixo assinado solicitar a pavimentação da Vila Diva.
A rua, assim como a calçada, é um elemento urbano que deve ser interpretado como suporte de múltiplos usos. Não sendo esta classificada apenas como um elemento funcionalista para a circulação de veículos e pedestres, mas também como local de relações permanentes entre os usuários. Trata-se de um componente estruturador das cidades, de suas formas de desenvolvimento e de suas relações com o meio urbano. É comum nas periferias das grandes cidades a inexistência de pavimentação
em ruas e calçadas, como é o caso da Vila Diva.
A manutenção, pavimentação e calçadas são de extrema importância, visto que este é um dos elementos fundamentais dos
espaços urbanos, a ausência de infraestrutura desse importante componente pode vir a ser a causa de outras precariedades observadas nestes locais, como o aumento da criminalidade e a falta de segurança, pessoas caindo, crianças e idosos reclusos, devido a pouca utilização da rua como espaço de integração dos usuários.

A principal tese pregada por
Jacobs (2000) é a necessidade da diversidade urbana enaltecida pelo uso da rua, da calçada e luz, as quais adquirem funções que gerem presença de pessoas nestes locais, ressaltando a necessidade de usos
principais combinados e a valorização de esquinas e percursos. Assim, dados secundários utilizados para caracterizar a realidade da área estudada, apontaram a pavimentação, entre outros subtemas, como uma
das principais necessidades dessa comunidade.

Serviços básicos sempre nos ameaçam de não poderem mais entrar na Vila Diva por conta da precariedade das ruas aqui existentes, serviço de coleta de lixo, de correios, de entregas.

Precisamos de pavimentação em toda a extensão da Rua Ferros, que hoje após o fechamento das ruas de acesso, tornou-se a principal rua de acesso ao bolsão Vila Diva CEP 06350-070.

Certos da sua atenção e atendimento emergencial.

Agradecemos imensamente.

Moradores da Rua Ferros, Vila Diva.

Hoje: Kelly está contando com você!

Kelly Marchiani precisa do seu apoio na petição «obras@carapicuiba.sp.gov.br: Pavimentação na Rua, Ferros - Vila Diva Carapicuíba». Junte-se agora a Kelly e mais 12 apoiadores.