:::ANISTIA ANUIDADE OAB 2020:::

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

A classe de advogados no país está passando por um momento, assim como toda população do país, e podemos incluir a população mundial, por um grave problema sanitário, que está abalando toda a economia.

Diante disto, a advocacia carioca está tendo seus recursos limitados, no âmbito profissional, com a suspensão de atividades jurisdicionais, como audiências, prazos, diligências e devido ao agravamento econômico, dificuldades em receber honorários advocatícios.

Com tal premissa, a anuidade da ordem dos advogados do Brasil, em especifico a anuidade da seccional do Rio de Janeiro, uma das mais altas do Brasil, faz com que a classe local tenha suas finanças ainda mais abaladas. Tais valores precisam ser revistos, principalmente no atual cenário de pandemia do covid-19, aonde advogados e advogadas passam por necessidades financeiras, tornando-se inadimplentes.

Neste momento, o sentimento é de solidariedade e união, para passarmos por tal momento com um mínimo de segurança, seja na saúde ou financeiro, e tais sentimentos devem  passar pela instituição de classe, seu presidente e conselheiros, que com máxima sabedoria, deve olhar para os advogados (as) com cautela, generosidade e transmitir a segurança de uma gestão que os tratas humanamente.

Assim, pedimos para que a anuidade deste ano seja totalmente isentável a todos os advogados do Rio de Janeiro, devendo a mesma, que já foi paga em sua parcela única, devolvida aqueles que requeiram por total necessidade, e aqueles que parcelaram, que tenha as parcelas devolvidas e isento das demais do ano corrente.