Poder Judiciário tem de cumprir prazos

Poder Judiciário tem de cumprir prazos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Fernando Stefanes Rivarola criou este abaixo-assinado para pressionar OAB e

Caro  colega advogado(a), se você, assim como eu, pensa que muitos  problemas seriam evitados ou atém nem existiriam se o Judiciário (servidores e juízes) cumprissem os prazos previstos na legislação, então ajude assinando esse abaixo assinado. A ideia é depois de reunir apoio, ir ter com o presidente da nossa entidade (OAB) para uma campanha a fim de fazer a máquina judiciária funcionar.

Está claro para mim que o grande motivo para não termos escritórios com mais clientes é justamente o descrédito na justiça e isso se dá preponderantemente pela lentidão, pela demora absurda, afinal, quem em sã consciência contrata um advogado e se lança numa demanda que pode levar décadas para ser decidida? Imaginem se pudéssemos dizer ao cliente que em no máximo um ano o caso dele estaria decidido? Seria maravilhoso, outro mundo e isso é possível, basta que juízes e serventuários cumpram seu mister nos prazos fixados na legislação. Se nós advogados temos de cumprir e cumprimos prazos, por quê não os outros operadores?

As únicas pessoas que podem e tem o dever de mudar esse estado de coisas somos nós, os advogados. Não é possível que nos acostumemos esperar três, quatro ou seis meses por um despacho, isso não é justiça, isso não pode virar regra, JUDICIÁRIO TEM DE CUMPRIR PRAZO! 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!