FIM DO EXAME DA OAB JÁ! TRABALHO, DIGNIDADE, ISONOMIA & JUSTIÇA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


Hoje o Brasil possui algo em torno de 4 milhões de brasileiros formados e diplomados pelo Governo Federal que não podem trabalhar na profissão que escolheram por causa de um Exame feito para REPROVAR.

O XXIII Exame reprovou 87% só na primeira fase. Ou seja, de cada 10 apenas 1 logrou êxito???? Todos nós sabemos que existe prova que testa o conhecimento mínimo aprendido na faculdade e PROVA feita para REPROVAR (Quê é o OBJETIVO).

Vários Desembargadores por todo país já afirmaram que não passariam no Exame. Aliás, por causa disso, a OAB liberou através de Provimentos, membros do Judiciário, Juízes e Desembargadores aposentados do Exame. Pois, eles estavam aposentando, queriam trabalhar como Advogados e não passavam no Exame.

Liberaram também os membros do MP - Ministério Público, Promotores e Procuradores aposentados. Hora, não precisa muito para enxergar que o Exame é super difícil. Pois, profissionais do Direito como Promotores e Juízes com mais de 30 anos de atuação na área do Direito não passam, imaginem os estudantes recém saídos da Faculdade???

Aliás, é bom salientar que nem a melhor a faculdade do país, aprova 100% dos seus alunos.

A OAB arrecada algo em torno de 2 BILHÕES DE REAIS, anualmente. Vejam:

Mais de 1 milhão de advogados ativos, pagando em média R$1.000,00(Hum mil Reais de anuidade). Isso da 1 BILHÃO DE REAIS.

Exame 3 ao ano. Isso da 100 Milhões de Reais.

Milhares de Alunos de mais de 1100 faculdades de todo país, que pagam em média meia anuidade para se inscreverem como estagiários quando chegam no 7º período.

Registro de Sociedade de Advogados em todo o país, que é feito através de pagamento a OAB.

Expedição de 2ª vias de carteiras de Advogados e Estagiários por todo o país.

Como pode um Conselho de Classe excluir do mercado de Trabalho algo em torno que 4 milhões de brasileiros DESEMPREGADOS???

Como pode um Conselho Federal ter Isenção Tributária e não pagar nenhum IMPOSTO?

O País enfrentando a maior crise de sua história, com desemprego na casa dos 14 milhões e a OAB colaborando com ele através de um Exame Caça Níquel! Que exclui do mercado de trabalho milhares de jovens que se formam por ano com o sonho de poder trabalhar e são ceifados deste sonho. 

A arrecadação de aproximadamente 2 Bilhões de Reais anualmente, se fosse tributada, ajudaria em muito do desenvolvimento do país!

Como pode um Conselho Federal não sofrer nenhuma fiscalização???

OAB - O A Bosta!!!!!

 

  



Hoje: Richard está contando com você!

Richard De Melo precisa do seu apoio na petição «OAB - ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL: FIM DO EXAME DA OAB JÁ! TRABALHO, DIGNIDADE, ISONOMIA &». Junte-se agora a Richard e mais 77 apoiadores.