Exame Nacional Unificado da OAB ON-LINE JÁ!!! Não nos impeçam de advogar! NÃO É FAVOR!!!

0 have signed. Let’s get to 200!
At 200 signatures, this petition is more likely to be featured in recommendations!

Dos três exames nacionais previstos, ao final de 2019, para 2020 (XXXI; XXXII; XXXIII), somente a primeira fase do XXXI foi realizada em fev/2020. Após diversos adiamentos, a segunda fase do XXXI está agendada para 06/12/2020, em meio à nova escalada da Covid-19.

No cenário mais favorável, as primeira e segunda fases do Exame Nacional XXXII seriam aplicadas em fevereiro e abril de 2021, com a entrega da carteira da inscrição da OAB seccional aos (às) aprovados (as) entre junho e julho de 2021.

Nesse diapasão, formandos (as) em jul/20 e dez/20 seriam ALIJADOS (AS) da prática advocatícia, no mínimo por UM ANO ou seis meses, respectivamente.

Nessa trilha, salvo melhor juízo, o direito fundamental da liberdade profissional - insculpido no art. 5•, inciso XIII da Constituição Cidadã de milhares de formandos (as) em julho e dezembro de 2020 está sendo preterido.

Não se almeja um favor ou uma benesse, haja vista SER PAGO o certame deveras concorrido.

No website https://examedeordem.oab.org.br/CalendarioNÃO CONSTA A PREVISÃO da aplicação do Exame XXXII.

Em derradeiro, EXIGE-SE A REALIZAÇÃO DO EXAME NACIONAL ON-LINE, tendo em vista a possibilidade da realização de certames on-line por meio de algoritmos de reconhecimento facial, da câmera e do microfone do (a) candidato (a) abertos - como aplicado pela FUVEST em julho e agosto de 2020 nas primeiras duas fases do concurso da pós-graduação 2020/21 da Faculdade de Direito da USP - https://www.fuvest.br/direito-provaonline1/

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena” (Fernando Pessoa).

0 have signed. Let’s get to 200!