Impeachment do presidente Jair Messias Bolsonaro - por uma questão de justiça

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50!
Com 50 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Amanda Oliva criou este abaixo-assinado para pressionar OAB e

Estamos vivendo momentos sombrios de extremo retrocesso em nosso país. A direita extrema conservadora está causando inúmeros estragos para o país. Conseguimos acabar com a Ditadura após torturas, sequestros, estupros, artistas indo para o exílio para não se tornarem mais um número nas estatísticas da brutalidade.

Jair Messias Bolsonaro, o presidente eleito, utilizou-se de manobras usadas por Adolf Hitler para chegar ao Poder. Robôs espalharam fake news por toda a internet sob seu comando. Ele contratou, segundo o deputado Frota ( antigo aliado do presidente) políticos para fazer "terrorismo virtual".

Seu discurso de ódio, em um momento de tensão política e crescente insatisfação da população, conseguiu cativar muitas pessoas, principalmente a elite brasileira, ou seja,os mais afortunados.

Ele defende a Ditadura Militar e homenageou o coronel Ustra, responsável por torturar e matar milhares de pessoas que se opuseram à Ditadura.

Ele faz apologia ao uso de armas, mesmo ciente de que o Brasil é um dos países mais violentos do Mundo.

Reforça estereótipos preconceituosos em seus discursos de ódio contra minorias: negros, mulheres, indígenas, pobres, pessoas de orientação LGBT, nordestinos, etc. A lista de seus "desafetos" não pára de crescer.

Segundo o site da UOL, ele só cumpriu 20% das metas em 6 meses de mandato.

Ele aprovou a Reforma da Previdência, que, segundo advogados, "rouba" os direitos tão arduamente conquistados pela classe trabalhadora e coloca idosos em situação de extrema pobreza, apesar de anos de trabalho.

Além de passar mais tempo em redes sociais atacando seus oponentes do que trabalhando, ele está pouco preocupado com o meio ambiente. Indígenas foram atacados e mortos e muitos perderam suas Terras. A FUNAI lutou durante anos para proteger o "verdadeiro"povo brasileiro,e, em questões de meses viu todo o seu trabalho ir por água abaixo.

O Sr. Jair também não deu grande importância para os desastres ambientais, decorrentes da negligência de seu governo focado em atacar seus oponentes, reais ou imaginários. Imaginários, porque a última gafe que cometeu entre muitas, acusou o ator Leonardo Di Caprio ativista ambiental de atear fogo na floresta Amazônica. E sem provas ou investigação nenhuma. O que nos leva a questionar a saúde mental e a possibilidade de uma demência grave de Jair Messias Bolsonaro.

Contraditórios seus valores cristãos, onde ele participou de uma "marcha para Jesus" e fez sinal de arma. Jesus nunca apoiou a violência. Nunca descriminou ninguém, falava de compaixão e amor ao próximo, sem distinções. Jesus foi torturado e crucificado. Como o sr presidente se diz cristão e vai totalmente contra o que a religião cristã diz?

Bolsonaro não se identifica com o povo brasileiro, e sim com os norte americanos. Sua obsessão pelo presidente Donald Trump beira à loucura. Seu ideal de "mito", "enviado de Deus" e herói se assemelha aos dos de Trump, claramente um fascista.

O que tenho observado é a Ditadura voltando ou o nazifascismo dominando o país. Por todos esses motivos, e muitos outros, imploro a vocês que assinem minha petição. É um grito pedindo ajuda.

Sou neta do advogado Albertino Souza Oliva, que liderou diversos protestos em Osasco durante a terrível e sangrenta Ditadura Militar Brasileira. Ele foi preso e perseguido. Não foi torturado por uma dádiva divina. Quero honrar com a missão que foi cumprida pelo meu avô tão heroicamente. Meu avô está hospitalizado, com 92 anos lutando por sua vida. Ele NÃO merece ver tudo o que ele plantou, crescer, florescer e agora vem um homem desequilbrado, incompetente, claramente com ideologias fascistas, pisar no jardim que ele plantou com tanto suor, sacrifício e renúncias.

Fica aqui meu pedido de socorro. Não permitam que o nosso país viva outra Ditadura sangrenta. Ou se torne palco de nazistas.

Agradeço do fundo do meu coração todo ato de compaixão e ajuda que vocês puderem me dar.

Atenciosamente,

Amanda Yve Moreira e Oliva

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50!