Facebook e Instagram: por um relacionamento direto e políticas transparentes!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
David Leys criou este abaixo-assinado para pressionar OAB e

Empresas, pessoas físicas e profissionais brasileiros (e de todo o mundo) dependem hoje do Facebook e Instagram para divulgar seus produtos e serviços. E todos utilizamos as plataformas para nos comunicar, participar da nossa comunidade ou como um canal de relacionamento e ligação com nossos clientes.

Mas experimentamos hoje uma plataforma com práticas obscuras, que tem políticas próprias que vão muito além das publicadas oficialmente, e recebemos hoje um suporte praticamente inexistente.

Se temos problemas com nosso perfil, página, grupo ou anúncio, o máximo que conseguimos é responder um pequeno e leviano formulário na própria plataforma, que nunca é respondido, e que nunca resolve nada. Sabemos que a plataforma é particular, de uma empresa que adota a prática que achar melhor na sua estratégia de crescimento, mas a partir do momento que pagamos por anúncios nos tornamos clientes  merecemos todo o esclarecimento possível.

O facebook e instagram aos poucos bloqueiam e minam nossas possibilidades de divulgação direta e orgânica, nos obrigando sempre a precisar anunciar, com anúncios cada vez mais caros que não possuem regulação no Brasil, e sobem de preço sempre que eles desejam.

As duas plataformas estão hoje acima da lei no Brasil, não podem ser controladas por órgãos como o procon pois lidam com algoritmos que nos os governos dos países conseguem controlar, e hoje são os donos, reguladores e juízes de todo o conteúdo que circula na rede.

Queremos que o instagram e facebook (e possivelmente o whatsapp) tenham uma central de relacionamento acessível no Brasil, que preste contas aos seus clientes, que responda ás solicitações, e que nos ajude efetivamente a ter uma experiência eficiente de divulgação e anúncios. Hoje praticamente todas as empresas anunciam com eles, e com rios de dinheiro que eles conseguem, é sim possível criar centrais que ajudem a todos.

Nós clientes, comerciantes e usuários exigimos transparência e cuidado!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!