Alunos do UniBrasil exigem suspensão das aulas presenciais em função do CoronaVírus

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Os alunos do UniBrasil solicitam às autoridades competentes o cancelamento IMEDIATO das aulas presenciais em função do atual quadro epidemiológico envolvendo o Corona Vírus no Brasil.

Sabe-se, baseado nas estatísticas de outros países, que estamos em um momento crítico e de exponencial transmissão do vírus. Tendo em vista que o vírus apresenta elevado risco de morte para idosos e pessoas imunossuprimidas bem como complicações e sequelas respiratórias a quem o contrai, a Organização Mundial da Saúde (OMS) preconizou o fim das aglomerações.

As aulas presenciais do UniBrasil, nesse sentido, tornaram-se uma contraindicação às medidas de segurança da OMS. Isso porque as salas chegam a comportar até 60 pessoas com espaço reduzido entre elas, fomentando a transmissão em massa do vírus.

Instituições do Brasil que promovem aglomerações de pessoas estão cancelando suas atividades a fim de evitar a transmissão indevida do vírus e possivelmente mortes associadas a ela. À exemplo disso, em Curitiba a UFPR, UTFPR e UP já tomaram essa importante decisão.

Acreditamos que o UniBrasil não irá ignorar a demanda de seus alunos em um momento tão crítico como o atual.

Texto de Stephanie Bobato, adaptado.