Abaixo-assinado encerrado

SISTEMA ELEITORAL

Este abaixo-assinado conseguiu 6 apoiadores!

O domicílio é o núcleo de atividade para trocas de ideias e de representatividade; o representante de um grupo próximo de 100 pessoas, munido de um plano de ideias previamente elencadas e aprovadas em assembleia, determina o primeiro nível de representatividade, manifestada geralmente num condomínio residencial.

O segundo nível, seria o agrupamento dos cem representantes eleitos no primeiro nível. Aqui, também as diretrizes políticas/ sociais, seriam votadas e aprovadas em  um mês de assembleias, em zonas eleitorais, durante fim de semanas. Este nível já representa uma população de 10.000 pessoas. Neste nível será eleito o representante do terceiro nível.

Cem representantes do segundo nível (terceiro nível), elegem seu representante , em local patrocinado pelo STE, elaborando e aprovando seu plano político, durante cinco sessões. Este nível representa uma população de 1.000.000. Para municípios pequenos, este nível já elege entre os representantes - o prefeito e os vereadores do próximo mandato. Para municípios maiores, haverá necessidade de um nível complementar, com o qual serão eleitos entre os representantes do terceiro nível,os mandatários mencionados.

Posteriormente, os prefeitos eleitos em conclave, financiado pelo STE, elegem o Governador e o Vice; e os deputados estaduais (entre os representantes do terceiro nível).

Em conclave posterior, de uma semana ou duas, os governadores e seus Vice, elegem o Presidente e os representantes do Estado, na Câmara e no Senado.

O detalhamento da ideia, dentro do princípio de representatividade por proximidade de domicílio, fica por conta do STE, que também definirá os custos dos conclaves.

Este sistema poderia ser operacionalizado com custos programados, e, com garantia, de que a toda a população votou em alguém do seu conhecimento.

O mandatário de um cargo executivo, não poderá se candidatar no primeiro nível, durante seu exercício.

Hoje: GIULIO está contando com você!

GIULIO SCAPINELLI precisa do seu apoio na petição «O Supremo Tribula Eleitoral: SISTEMA ELEITORAL». Junte-se agora a GIULIO e mais 5 apoiadores.