Promulgue uma Lei Concedendo Permissão de Dia de Folga aos Judeus para Os Seus Feriados

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Saudações ao Sr. Presidente e aos leitores,

Sendo o Brasil um país laico por lei segundo o [artigo 5°, VI] da Constituição Federal, creio ser justo aos de minoria no país (especificamente neste assunto os judeus) terem direito de tirar seus dias de feriado legalmente do trabalho e da escola sem que tenha represália por parte de seus empregadores que muitas das vezes não mostram compreensão do zelo qual os judeus têm com seus feriados embasados em seu código religioso (a Torá) e agem com injustiça ou demitindo o empregado, ou descontando em seu salário. E é aqui que mostro minha insatisfação porque sei que o Brasil é um país laico, e muito embora isso, todos independentemente de religião descansam no domingo cristão e nos feriados cristãos. Seria justo então, que os feriados dos judeus fossem promulgadas por lei no Calendário Nacional, para que os judeus sustentados pela lei, tenham por direito tirarem folga da escola e trabalho para seus dias de feriados e que toda instituição escolar e de emprego fossem submetidas a essa lei para que não mais tenha essa injustiça. Também creio que não apenas o feriado dos judeus deve ser promulgado por lei, mas os feriados de toda religião minoria no país fora do cristianismo, é também ao governo um caso a pensar. Encerro o texto com um apelo que seja atendido nosso clamor para que seja feito um ato de justiça e democracia em favor do Brasil que também é judaico, além de todas as raças, cores e credos. Agradeço pela devida atenção e compreensão. Para Deus e para a nação, amém!

Sinceramente, Gabriel Pereira