Abertura da Biblioteca do Colégio Desembargador

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

A biblioteca do Colégio Estadual Desembargador José Augusto Coelho da Rocha Júnior é considerada a maior biblioteca do município de Rio Bonito, localizado no interior do estado do Rio de Janeiro. Desde o ano de 2018, o local estava com alguns problemas de infiltração e em tempos onde ocorriam chuvas fortes, a biblioteca alagava e muitos livros eram danificados. Entretanto, no início do ano de 2019, houve a chegada de um forte temporal no município. A escola ficou alagada e a biblioteca sofreu com isso também. Tanto a infraestrutura da biblioteca quando os livros foram muito danificados, pois a equipe diretiva teve que rever o conserto do teto e muitos livros não tiveram como ser salvos. Por este motivo, a biblioteca foi interditada e permanece fechada até os dias atuais. Muitos alunos sentem falta da biblioteca, que além de ser um ambiente excelente para a realização de trabalhos, era o lugar em que os alunos mantinham seu contato com a leitura. Pedimos que a Secretaria de Educação faça o possível para agilizar o processo de reabertura da biblioteca, de modo que no ano de 2020 os alunos possam ter acesso ao local e manter o seu contato com a leitura e com esse ambiente repleto de conhecimento.