100​.​000 mortos? Estamos consternados e indignados!

0 a signé. Prochain objectif : 1 500 !

100.000 mortos? Estamos consternados e indignados!

Senhor Presidente da Câmara dos Deputados, não aceitamos que continue a agir, como Presidente da República, o primeiro responsável por um elevadíssimo número de mortes evitáveis no Brasil. Em plena pandemia da Covid 19 que assola o mundo, ele desestruturou o Ministério da Saúde e confundiu, intencionalmente,  a população, com atos e palavras, sobre o modo de combater a doença.

Senhor Presidente da Câmara dos Deputados, como é do seu conhecimento, estão sobre sua mesa mais de 50 pedidos de impeachment do Presidente da República e a nossa indignação fica ainda maior, contra V.Excia., por não dar seguimento a esses pedidos. Sabemos que vários são extremamente consistentes. Se não os considerar, V.Excia se torna conivente com os responsáveis pela maior tragédia vivida até hoje em nosso país.

Não podemos encher as ruas para protestar, por causa dos cuidados a que a própria pandemia nos obriga. Mas não queremos que organizações e tribunais internacionais e o povo de todo o mundo nos condenem por omissão.

Estamos lhe dizendo, por este abaixo assinado, que será imperdoável deixar de encaminhar imediatamente o impeachment do atual Presidente da República. A cada minuto que passa morre no Brasil mais uma vítima da Covid 19. Esperamos que sua consciência acorde para os fatos acontecidos até o momento e para os ainda por vir.

E hoje, data do falecimento do profeta Dom Pedro Casaldáliga, é oportuno relembrar uma de suas frases: "Em caso de dúvida, fique do lado dos pobres."

08/08/2020