Projeto de lei para execução da criação de creche bilíngue no município de Salvador.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Ressaltando a importância da Creche Bilíngue em Língua Brasileira de Sinais - Libras, é possível as crianças surdas desenvolverem a cognição e aquisição de forma visual e adequada. Existem muitas crianças surdas e deficientes auditivas, aprendendo sem acessibilidade o que não lhes garante equidade educacional, cultural e social.

Cezar Leite, vereador de Salvador fez um projeto de lei para que Salvador tenha esse espaço e que já foi aprovado na Câmara Municipal. Nós da Comunidade Surda (surdos, familiares, profissionais bilíngues, amigos) estamos aguardando que a prefeitura execute a indicação para criação dessa creche bilíngue em Libras no município de Salvador. Segundo Cezar Leite, esse projeto é importantíssimo para crianças surdas serem incluídas corretamente na sociedade, tendo acesso a LIBRAS desde cedo e assim possam se comunicar. Continuamos lutando para que a prefeitura de Salvador acate essa indicação e faça a Creche Bilíngue em Salvador.

É indispensável integrar a Comunidade Surda e o Prefeito ACM Neto para melhorar a acessibilidade para surdos até hoje inexistente em diversos espaços educacionais, culturais e sociais e para que esse Prefeito tenha conhecimentos nos direitos das pessoas surdas e das pessoas com deficiência auditiva nos documentos legais (Lei 10.436/02, Decreto 5.262/05 e LBI) e na Comunidade Surda.