0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

.

O povo NÃO concorda que Ministros, nomeados por políticos, recebam atribuições de Juízes de Carreira, para assim julgarem por conveniência os mesmos políticos que os empossaram, ratificando, pela impunidade, os seus atos de corrupção.

Isso NÃO soa nada saudável para um País que precisa sair do poço social e econômico que estes mesmos políticos cavaram para a Nação.

Se nenhum cidadão está acima da Lei, como podem os Ministros do Supremo atuarem como deuses???

Não há quem possa investigar as motivações de cada Ministro no momento de suas decisões??? Não há quem possa questionar ou sequer criticar???

Se o Poder emana do povo, tal como reza a nossa Constituição Federal, nós, o povo, demandamos que os representantes eleitos, na esfera Executiva e Legislativa, bem como também clamamos às Forças Armadas do Brasil, reconhecidas pelo povo como Guardiães da Pátria, para que todos façam o que for preciso para executarem a vontade do povo, expressa neste abaixo-assinado, restaurando, assim, a credibilidade e utilidade da Suprema Corte do País.

Seja realizada Emenda Constitucional, ou até uma Nova Constituinte, se preciso for, a partir de Fevereiro de 2019, diante da posse da nova Legislatura, mas que sejam alterados os preceitos que regem a composição do Supremo.

O POVO PEDE O FECHAMENTO DO STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL) PARA SER REABERTO SOMENTE APÓS A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO ENTRE OS JUÍZES DE CARREIRA QUE PORVENTURA DESEJAREM COMPOR A SUPREMA CORTE DO PAÍS.

Nenhum Juiz será nomeado para julgar os civis, senão comprovadamente capacitado por concurso público.

Seja estendida esta feita à todo e qualquer tribunal do País onde haja Ministros nomeados para julgarem como Juízes, como ocorre no Tribunal Superior Eleitoral, por exemplo, com Ministros do Supremo julgando sem a devida comprovação de capacitação para a função de Juiz, confirmada somente pela realização de concurso público.

Este é o desejo de todos nós que assinamos esta petição.

Nós somos o povo e, debaixo deste Poder, demandamos por meio desta que se cumpra a nossa Vontade.

Alexandre L.V. (Alexandre O Próprio - OPINIÃO)

5 de Dezembro de 2018.

.

Hoje: ALEXANDRE está contando com você!

ALEXANDRE L. V. precisa do seu apoio na petição «O POVO PEDE O FECHAMENTO DO SUPREMO A SER REABERTO APÓS A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO». Junte-se agora a ALEXANDRE e mais 80 apoiadores.