O Poliesportivo Roberto Dick pertence à Cubatão. Eu digo NÃO à concessão!

O Poliesportivo Roberto Dick pertence à Cubatão. Eu digo NÃO à concessão!

159 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 200!
Início

A importância deste abaixo-assinado

A nova gestão do Conselho Municipal de Esportes de Cubatão, iniciou o ano com a questão polêmica da concessão do Poliesportivo, que, baseadas em algumas publicações e vídeos nas redes sociais, leva a crer que está sendo direcionada para o Santos F.C.
Aconteceram algumas reuniões do Comelc no início da gestão para debater sobre este assunto, inclusive com a presença do Secretário de Esportes Alessandro Nunes Bortolomasi. Na falta de um entendimento entre as partes, em fevereiro o Comelc protocolou um pedido para a criação de uma Comissão Especial de Inquérito para analisar mais profundamente o caso.
A Comissão foi formada e aconteceram algumas reuniões para discutir mais profundamente o assunto. A notícia de que o Poliesportivo Roberto Dick poderia ser passado para a iniciativa privada, tendo uma suspeita de direcionamento para o Santos F.C. para virar um Centro de Treinamento das Sereias da Vila acabou tomando corpo e a cidade como um todo foi tomada de uma grande indignação.
No dia 28 de abril, quando aconteceu a Audiência Pública, e os esportistas compareceram em peso. O Secretário de Esportes iniciou apresentando o projeto de concessão do Poliesportivo. Em seguida, um após o outro, que pegaram no microfone, se colocaram absolutamente contra a idéia de entregar nosso Poliesportivo. A explanação de todos pode ser conferida no Facebook da TV Câmara ou na página Poliesportivo é Nosso, também no Facebook.  Entregar nosso Poliesportivo para uma entidade privada por até 60 anos em troca de 18 milhões de reais é uma piada para uma cidade que arrecada mais de 1 bilhão e 300 milhões de reais. Como foi dito na audiência pública, “pra Cubatão isso é dinheiro de pinga”.
Este projeto por hora foi retirado de pauta. Porém não pense que desistiram. Vão modificar o projeto e tentar pautar novamente. Temos que estar preparados e para isso precisamos do apoio da população.

Queremos que o poder público reforme o Poliesportivo Roberto Dick e que seja entregue novamente para a população. Nosso Poliesportivo é um Patrimônio Histórico do Esporte, reconhecido nacionalmente e juntos não vamos permitir que seja entregue para a iniciativa privada e tirado da população.

159 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 200!