0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

O povo brasileiro tem sofrido muito com as alterações anunciadas para o Ensino Médio, gerando a insegurança, principalmente, por partes dos profissionais da Educação e pais e alunos que ficam à mercê da pressão feita pelo Ministério da Educação sobre o retirar uma ou outra disciplina, com argumentos banais de que duas disciplinas, por exemplo, como Filosofia e Sociologia podem impossibilitar o bom aprendizado da matemática. Sabe-se que o bom desempenho em uma disciplina, por meio da intertextualidade e da admoestação destes profissionais docentes gera bons resultados em outras, com comprovação histórica. A Educação brasileira precisa somar essa intertextualidade à formação dos seus cidadãos e não fragmentar, ao ponto de defender que uma é menos importante que a outra, impedindo assim a  multiplicidade cognitiva que a Educação pode ter na vida de um jovem estudante e futuramente do homem e da mulher no Brasil. Aqui não se pretende discutir sobre a divisão das áreas em cada série, aqui se pretende delinear a obrigatoriedade e permanência das 13 disciplinas no percurso de opções do estudante (As 13 disciplinas supracitadas são: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Arte, Educação Física, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Química, Física, Biologia e Matemática)

Convido, de forma especial a todos os COLEGAS PROFESSORES, para que em nome da Educação brasileira e da Solidariedade Educacional e Humana assinem, compartilhem e entrem comigo nesta via de luta.

Hoje: MICHAEL DOUGLAS está contando com você!

MICHAEL DOUGLAS DE ALMEIDA NUNES precisa do seu apoio na petição «O ministro da educação vigente, junto ao presidente da República e senadores: Pela não alteração no quadro das 13 disciplinas no desenvolvimento do Ensino Médio.». Junte-se agora a MICHAEL DOUGLAS e mais 162 apoiadores.