0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

No sistema eleitoral atual somente mediante filiação partidária se permite a candidatura a uma das cadeiras das Câmaras de Vereadores, a uma das cadeiras das Assembleias Legislativas, a uma das cadeiras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, isso porque a Constituição Federal exige, fixando o monopólio partidário para qualquer candidatura política. A proposta de candidatura avulsa ou individual para cargos políticos permite a efetividade e representatividade de uma sociedade, mediante a candidatura sem relação de filiação com partidos, uma vez que se permitirá que o Vereador, Deputado ou senador possa exercer a fiscalização do governo e da gestão pública, não vinculando o mandato ao chefe do Poder Executivo, que tem a chave do cofre. A autonomia parlamentar é uma necessidade real para que o mandato e a representatividade da sociedade possa fiscalizar o interesse público. Os partidos servem atualmente para que os interesses dos grupos e de parlamentares financiados pelo sistema sejam defendidos, enquanto que os interesses coletivos e da sociedade sejam ignoradas. A necessidade de normatizar a candidatura avulsa ou individual do cidadão é demais que necessária para que possamos equilibrar o sistema eleitoral e fazer do cidadão seu direito de votar e também ser votado. Muitos cidadãos querem sair candidatos, mas sem estar filiados a partidos, mas a lei eleitoral impede essa candidatura, fazendo dos partidos proprietários do sistema eleitoral, enquanto que o cidadão é o titular do sufrágio universal pelo direito de votar. O partido vincula o candidato, enquanto que a candidatura individual ou avulsa concede ao cidadão sua independência e autonomia frente as siglas existentes para o exercício do mandato.

Hoje: Francisco está contando com você!

Francisco Filho precisa do seu apoio na petição «O FIM DO MONOPÓLIO PARTIDÁRIO E A PERMISSÃO DA CANDIDATURA AVULSA AOS CARGOS POLÍTICOS.». Junte-se agora a Francisco e mais 74 apoiadores.