O Brasil precisa permitir candidaturas sem partido! Basta de "políticos profissionais"!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


No Brasil, para concorrer a algum cargo político, é obrigatório ser filiado a algum partido. Mas em dezenas de outros países, inclusive nações desenvolvidas e com instituições sólidas, as candidaturas avulsas (ou seja, sem partido) são permitidas.

Exemplos: nos EUA, no Japão, no Reino Unido, na Alemanha, na Itália, no Chile e em vários outros países, qualquer um pode se candidatar a cargos mesmo sem pertencer a um partido.

Sabemos que os partidos brasileiros são frágeis e muitos têm interesses suspeitos - há inclusive "partidos de aluguel", que servem apenas às intenções eleitorais de deteminados candidatos. É injusto ficar preso a este sistema e não poder representar sua cidade ou seu Estado de forma independente!

Peço sua assinatura nesta petição para pressionar por candidaturas sem partido. Estes candidatos terão liberdade para expor suas ideias, financiar suas próprias campanhas e quem sabe até vencer.

É saudável e positivo que não haja só "políticos profissionais" disputando as eleições. Assine se você quer que isso aconteça através das candidaturas avulsas (também chamadas de independentes)!

Quer saber mais? Então leia esta notícia!



Hoje: Henrique está contando com você!

Henrique Souza precisa do seu apoio na petição «O Brasil precisa permitir candidaturas sem partido! Basta de "políticos profissionais"!». Junte-se agora a Henrique e mais 672 apoiadores.