O apelo dos 50 Nobelistas: gastem menos com os militares, mais com o bem-estar humano!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!
Com 75.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!
The Global Peace Dividend Initiative criou este abaixo-assinado para pressionar António Guterres (Secretary General of the United Nations) e

Em Dezembro de 2021, mais de cinquenta laureados com o Prémio Nobel e presidentes de sociedades eruditas assinaram um apelo para um "Dividendo de Paz Global". Fazendo o balanço da corrida ao armamento mundial em aceleração, propuseram que todos os Estados membros das Nações Unidas negociassem uma redução comum de 2% das suas despesas militares anuais. Sugeriram também que metade dos recursos economizados por esta redução fosse atribuída a um fundo global de luta contra as alterações climáticas, pandemias, e pobreza extrema.

No período 2025-2030, o "dividendo de paz" gerado pela proposta dos laureados excederia um trilião de dólares americanos - um montante comparável aos investimentos totais em energia renovável a nível mundial, e seis vezes superior aos fundos disponíveis para a investigação e tratamento do cancro, VIH/SIDA, tuberculose e malária combinados.

Numa era de crescentes desafios ao bem-estar humano, estes novos recursos poderiam ter um impacto positivo na vida de milhões de pessoas, a custo zero para as nações.

Nós, os signatários desta petição, apoiamos fortemente a iniciativa dos Nobelistas e pedimos aos senhores Guterres, Biden, Johnson, Macron, Putin e Xi, que comecem a negociar um tal acordo o mais rapidamente possível.

Albert Einstein observou que "não se pode simultaneamente prevenir e preparar para a guerra". Hoje, os principais intelectuais estão a traçar um caminho para prevenir a guerra e preparar-se para um futuro comum próspero. Como Secretário-Geral das Nações Unidas e líderes dos membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas, pedimos-lhe que enverede por este caminho em nosso nome.

#GlobalPeaceDividend @antonioguterres @JoeBiden @BorisJohnson @EmmanuelMacron @KremlinRússia_E @MFA_China

Para mais informações sobre o Dividendo de Paz Global, visite www.peace-dividend.org

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!