Implementação de programas que auxiliem os alunos da FMIT a arcar com as mensalidades.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Considerando-se o alto valor da semestralidade e, consequentemente, da mensalidade, nós, alunos do primeiro ano de medicina da FMIT(Faculdade de Medicina de Itajubá), pedimos por meio deste abaixo-assinado que sejam analisados possíveis programas que nos auxiliem no pagamento.

Como proposta apresentamos o que já vem sendo implementado nas outras instituições do grupo NRE, para que não se fuja do perfil do grupo.

Como o programa Crédito Universitário da CREDITAR, implementado nas seguintes instituições: FAHESP/IESVAP, ITPAC Palmas - TO, ITPAC Porto Nacional - TO,  UNIPTAN, UNITPAC/ITPAC Araguaína - TO e Univaço. Este programa de financiamento poderá auxiliar uma gama de alunos, além de assegurar o pagamento à instituição.

Além deste, pedimos que seja implementado um desconto para aqueles que pagarem a semestralidade e outro para quem pagar a mensalidade até determinada data. Tal medida auxiliaria a tornar o financiamento do Banco Santander mais atraente aos alunos, tendo em vista que a instituição paga com antecedência o semestre completo do estudante. Ademais, o desconto da mensalidade ajudaria os pagantes a diminuir o peso econômico que a mensalidade completa representa a sua família, já que algumas famílias buscaram e buscarão a venda de imóveis, terras e até cabeças de gado para o pagamento da faculdade, além daqueles que buscarão fazer hipotecas e outros empréstimos com as instituições financeiras.

O abaixo-assinado foi apenas uma forma efetiva de nos organizarmos e mostrar que o interesse é de todos os alunos e responsáveis. Acreditamos que com essas duas medidas implementadas poderemos ter mais opções de arcar com os custos da FMIT.