Abaixo-assinado contra o “Margaret 30”.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

A plataforma do NOVO foi fundada e construída desde o início com o propósito de ser uma alternativa para as então estruturas partidárias que tínhamos no país. Trazendo um ideário verdadeiramente liberal e com práticas distantes da velha política, como trazer um profundo processo seletivo para selecionar os candidatos a cargos públicos pelo partido, não usar dinheiro público para se sustentar, entre outros princípios, o NOVO surgiu como uma grande esperança da sociedade civil para a renovação política.

Entretanto, recentemente um grupo de filiados e simpatizantes do partido, emponderados de sua liberdade de se expressarem, lançaram um manifesto intitulado como “Margaret 30”, listando uma série de mudanças que deveriam acontecer na estrutura do NOVO, como abastecer o partido com ideias conservadores (como se as liberais não lhes atendessem), a descentralização do Diretório Nacional e flexibilização do processo seletivo para lançamento de candidatura, o que certamente romperia com o princípio do NOVO de sempre contar com candidatos ficha-limpa e com perfil de excelência, entre diversas outras exigências.

Essas mudanças exigidas pelo “Manifesto Margaret 30” aproximariam o NOVO em algo mais parecido com os velhos partidos que já conhecemos há muito tempo. Não podemos minar todas as nossas conquistas da renovação política em uma tacada só.