0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

O Instituto Federal de Campos do Jordão é uma instituição de ensino gratuita, com professores dedicados e profissionais qualificados que garantem uma formação de qualidade para os jovens da cidade e do Vale do Paraíba. Atualmente, nós, alunos e funcionários, encontramos diversos problemas ligados à falta de recursos financeiros e precisamos da sua ajuda.

O local atende mais de 1200 alunos e o apelo é voltado para a infraestrutura, uma vez que o Instituto já não comporta a todos, comprometendo a segurança e a qualidade das aulas. Walter Oliveira, professor e diretor do IFSP-CJO, chegou a dizer que os alunos comem em meio às máquinas de construção civil e algumas aulas são improvisadas na cozinha. *Confira o depoimento completo no final da petição.

Caso a situação continue desta forma, não teremos como abrir novas turmas no ano que vem e a nota do Instituto no MEC será baixa. Assine esta petição para que centenas de jovens não percam o direito de estudar com dignidade, ajudem o IFSP-CJO!

*Depoimento completo de Walter Oliveira, professor e diretor do IFSP-CJO:

"Estamos com nosso Plano de Desenvolvimento Institucional aprovado, no qual estão estabelecidas as metas para abertura de um 3º curso Integrado ao Ensino Médio, um Bacharelado em Engenharia Civil e outras N possibilidades de ofertas, e o que queremos?? Apenas um local adequado para que possamos atender a mais de 1200 alunos e poder mudar a vida de muita gente.

Nossos alunos, tanto quanto vários outros, merecem uma estrutura bem equipada, com espaços adequados e segurança. A força de trabalho nós já temos (servidores capacitados e prontos para ajudar).

Desejo que nossos alunos dos integrados tenham um lugar adequado para se alimentar (não no meio das máquinas do laboratório de construção civil); desejo um espaço adequado para nossa biblioteca (pois não temos espaço para estudos e nem para colocar todos os nossos livros); desejo que nossos alunos da Pedagogia e do Turismo não assistam mais aulas em cozinhas improvisadas; desejo que nossos servidores não tenham que ficar transitando de um prédio para outro diariamente, pois os dois locais merecem o mesmo atendimento; desejo que nossos alunos do integrado tenham um local para aulas de educação física (pois vários pedidos nossos para uso de locais nos foram negados); por fim, desejo que possamos atuar como instituição em um único lugar."

Hoje: Alunos do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia- Campus Campos do Jordão está contando com você!

Alunos do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia- Campus Campos do Jordão precisa do seu apoio na petição «Nos ajudem a conseguir mais recursos para o Instituto Federal de Campos do Jordão!». Junte-se agora a Alunos do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia- Campus Campos do Jordão e mais 19.091 apoiadores.