Repúdio contra o filme "PINK: adoção gay, acerto ou erro?" da NETFLIX

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Querid@s ativistas e pesquisador@s das questões LGBT+, venho aqui denunciar o filme "Pink: adoção gay, acerto ou erro?" que está disponível e sendo exibido pela Netflix do Brasil. Pink é um filme mexicano e que foi proibido de ser exibido no México pelo objetivo de ofender a comunidade LGBT.

O filme retrata, basicamente, adoção de uma criança por um casal homossexual. Este filme foi todo baseado em premissas religiosas e moralista, incitando a violência contra homossexuais, na tentativa em demostrar a homoparentalidade como um erro da sociedade. O casal gay é colocado como sendo incapaz de criar uma criança por considerar a homossexualidade inferior, promíscua e estereotipada. É chocante ver a criança hiperssexualizada, devido sua convivência com os pais.

O que mais choca é no final do filme, onde as legendas com dizeres bíblicos deixam claras o objetivo explicito do filme em afirmar que as famílias homoparentais são ineficientes e fracassadas nas adoções.

Por esses motivos, esperamos e exigimos que a Netflix retire este filme de sua lista de filmes, pois o mesmo é uma ofensa a todas as pessoas LGBT+, famílias LGBT+ e, inclusive, contra a garantia de direitos da população LGBT+.

Este filme viola a Constituição brasileira de 1988 em seu  Art. I parágrafo III (Art. 1º – A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado democrático de direito e tem como fundamentos: III - a dignidade da pessoa humana); e Art. III parágrafo IV (Art. 3º – Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação).

Links sobre as críticas do filme no México:

Link da Netflix para solicitar cancelamento do filme

Hoje: Alexandre Nabor está contando com você!

Alexandre Nabor França precisa do seu apoio na petição «Netflix Brasil: Repúdio contra o filme "PINK: adoção gay, acerto ou erro?" da NETFLIX». Junte-se agora a Alexandre Nabor e mais 86 apoiadores.