Nestlé, diga NÃO à crueldade animal e não coloque as pessoas em risco!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!

Com 150.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!

A Nestlé, além de ser a maior empresa de alimentos do mundo, também é a maior compradora e comercializadora de produtos lácteos no Brasil. Mas mesmo com todo esse poder econômico e de mercado, a empresa está se recusando a adotar políticas claras e sérias para prevenir que animais sejam severamente abusados em sua cadeia de abastecimento. O que você vai ler a seguir é uma realidade triste e chocante.

Centenas de milhares de vacas são mantidas constantemente grávidas para que produtores de leite retirem delas o leite para alimentar humanos em vez de alimentar seus filhotes. Os bezerros e bezerras são desmamados ainda muito jovens para que não criem laços com suas mães. As bezerras são então levadas e forçadas a terem a mesma vida de suas mães, assim que tenham a idade mínima para ter filhotes. Os bezerros machos, por terem pouco ou nenhum valor comercial, muitas vezes são mortos com pancadas na cabeça, por fome extrema, sede, frio e até mesmo são asfixiados, o que a indústria chama de "descarte".

Os bezerros e bezerras que não são mortos ou ficam confinados em gaiolas minúsculas onde ficam sozinhos ou são amarrados com cordas. Muitas vezes eles não recebem os cuidados necessários que todo o filhote requer como proteção do frio e calor, além de não poder conviver com suas mães, outros bezerros e bezerras.

Como se não bastasse, os animais passam por procedimentos muito dolorosos. Os filhotes gritam de dor e medo enquanto são mutilados. Eles sofrem mutilações como a retirada dos chifres e a castração, normalmente feitas sem nenhum alívio da dor

Devido às péssimas condições que esses animais são criados, muitos produtores dão irresponsavelmente antibióticos para os animais mesmo quando eles não estão doentes. Isso pode criar bactérias super resistentes que contaminam a carne, o meio ambiente e nós, humanos. Essas superbactérias já matam mais de 700 mil pessoas por ano! A Organização Mundial de Saúde estima que se isso continuar, em 2050, 10 milhões de pessoas vão morrer por ano – número muito maior do que qualquer pandemia que vimos até hoje.

A Nestlé precisa entender que é inaceitável não adotar políticas claras, fortes e permanentes para banir as práticas mais cruéis contra os animais envolvidos em sua cadeia de fornecimento e para não colocar a saúde pública em risco.

Juntos, podemos fazer com que essa mensagem chegue até a empresa. Queremos um compromisso de não permitir todos esses abusos e uma política de transparência para que os fornecedores da empresa possam ser monitorados por entidades de proteção animal!

Por favor, assine esta petição agora e compartilhe com todos seus amigos, pelos animais, e pela nossa saúde! A Nestlé não pode continuar agindo dessa forma.