Inconformação com alguns pontos da Nova Colação de Grau Institucional da PUCPR

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Olá, tudo bem?

Logo abaixo você encontrará as NOSSAS POSIÇÕES.

Por favor, leia atentamente para entender o nosso descontentamento com a NOVA COLAÇÃO DE GRAU INSTITUCIONAL DA PUCPR e se você concordar, ASSINE ESTE ABAIXO-ASSINADO!

NÃO queremos desrespeitar a Universidade e nem causar um motim deliberado, só queremos ser ouvidos. 

Vamos lá:

1. Nós reconhecemos que a estrutura da Nova Colação é absolutamente incrível. Gostamos e achamos muito viável para todos. A organização do espaço está ótima.

2. Não concordamos, porém, com o número de formandos num mesmo evento. Duas mil pessoas é um número muito elevado e irrazoável para a duração pretendida de aproximadamente 4h.

Obs.: nas Colações antigas, havia em torno de 250-500 formandos. A duração média era de 3h30. Torna-se impossível fazer um evento com 2.000 formandos querendo que a duração aumente apenas 30 minutos. Apesar dos cortes na programação, é uma pretenção muito difícil de ser cumprida.

3. Alguns não concordam e se chateiam por não poder olhar seus convidados frente a frente e ter de acompanhar a programação da plateia. 

4. É também unanimidade não querer ser chamado pelo primeiro nome apenas. Isto seria considerado um desrespeito com os estudantes e demonstra uma profunda impessoalidade com o evento que é tão cara para cada um dos formandos.

5. Gostaríamos apenas que nossa voz fosse ouvida para tentar contemporizar no sentido de rever o número de formandos para o evento.

6. Há muitos familiares idosos e que terão de ficar sentados por muito tempo (talvez, bem mais que 4h), as pessoas vão acabar se levantando e saindo. Há pessoas entre as listas de convidados, de 80-95 anos.

Se pudermos rever essa possibilidade de número, estaríamos felizes e de acordo.