Não apaguem a homenagem a Marielle Franco!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Pedimos à prefeita regional de Pinheiros, Juliana Ribeiro, que pare a obra de "revitalização" da Escadaria Marielle Franco, na Rua Cristiano Viana com Cardeal Arcoverde. Enquanto o poder público abandonava o escadão, no dia 6 de outubro, artistas e moradores do bairro o abraçaram, assumiram a responsabilidade e revitalizaram o local fazendo uma homenagem a Marielle Franco - símbolo de luta pela igualdade e por direitos das populações negras e periféricas.

Esse grupo de pessoas se organizou e inaugurou a instalação homenagem em um ato legítimo e espontâneo. A escadaria é nossa e queremos ela assim! Inclusive com as famílias que ali residem há mais de 8 anos: Sr. Francisco e D. Cleunice e Sr Fernando e seus pets. O poder público não pode chegar agora, jogar essas pessoas na rua e apagar o que a população fez com tanto carinho. Tivessem chegado antes com moradia digna para as famílias e manutenção e limpeza para a escadaria.

Pedimos que a Sra Juliana Ribeiro pare essa violência dupla já! #AEscadariaÉNossa #EscadariaMarielleFranco #DespejoNÃO

Hoje: Rosa Morena está contando com você!

Rosa Morena Felipe precisa do seu apoio na petição «Não apaguem a homenagem a Marielle Franco!». Junte-se agora a Rosa Morena e mais 1.531 apoiadores.