NÃO AO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS SEM A VACINAÇÃO CONTRA A Covid-19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Leandro A criou este abaixo-assinado para pressionar COORDENADOR(A) E DIRETOR(A) (Universidade Estácio de Sá (UNESA))

NÃO A VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS DURANTE A PANDEMIA!

Já temos provas suficientes que não existe um controle seguro para a Covid-19.
Países e locais que achavam que estava tudo sob controle, hoje estão pagando as consequências das suas decisões! Esse vírus atinge todas as faixas etárias, sem distinção.

Nós, alunos(as) da Universidade Estácio de Sá (UNESA), não aceitamos colocar nossas vidas e de nossos(as) professores(as) em risco!

Acreditamos que a aula a distância, mesmo com todas as possíveis limitações, funcionou de maneira adequada, possibilitando a continuidade do nosso curso em um momento de pandemia. Estamos muito perto de uma vacinação contra a Covid. O mais prudente é aguardar! Se conseguimos estudar em 2020 de maneira remota e, com todas as adversidades, fomos capazes de nos adaptar para que pudéssemos estudar em segurança, não há razão plausível para nos colocarmos em risco após passarmos 10 meses em ensino remoto, nos resguardando.

Um(a) aluno(a) assintomático(a) pode contaminar toda a sala de aula, e provavelmente esse vírus colocará em risco a vida de nossos familiares dentro de casa também. Além disso, coloca a vida de professores(as) em risco, além dos(as) demais funcionários(as).

Caso a Estácio opte pelo retorno 100% presencial, muitos(as) alunos(as) poderão trancar suas matrículas, retornando apenas quando for de fato seguro para todos e todas.

Segundo a Lei n° 8991 de 27/08/2020, publicada no DOE - RJ, "É OBRIGATÓRIA A GARANTIA DE OPÇÃO PELO ENSINO REMOTO, QUANDO DA RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS, ATÉ QUE SEJA OFICIALMENTE DISPONIBILIZADA VACINA OU OUTRO MEDICAMENTO EFICAZ CONTRA A COVID-19, na forma que menciona."

NÃO ACEITAMOS A VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS SEM UMA VACINA OU TRATAMENTO COMPROVADO!


ASSINEM E DIVULGUEM ENTRE OS(AS) COLEGAS DE FACULDADE!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!