NÃO AO FECHAMENTO DO DETRAN ARICANDUVA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!


Precisamos do apoio da população e usuários da unidade do DETRAN ARICANDUVA, para que não permitam que fechem esse posto que é de extrema importância para o cidadão que depende dos serviços, para mais de 100 funcionários que foram DEMITIDOS, para os servidores públicos que terão que ser realocados em outras unidades, e para os parceiros do órgão, tais como auto escolas e despachantes.

Em função de medida necessária para prevenir a propagação do novo coronavírus (COVID-19), as unidades do Detran.SP estão fechadas, conforme decreto 64.881 de 22 de março de 2020, sendo assim, o órgão ampliou os serviços online disponibilizados no portal. Entretanto, as reclamações em sites como o RECLAME AQUI, e diversas e recorrentes falhas no portal, tiveram um aumento considerável durante o período de pandemia, como cita matéria no site ''Agora da Folha de São Paulo, publicada em 28/06/2020.

O fechamento da unidade representa um enorme RETROCESSO, além de ferir o princípio da EFICIÊNCIA. O dever da administração pública é SEMPRE priorizar a execução de serviços com ótima qualidade. E fechando um posto como o de ARICANDUVA, TODOS os usuários, parceiros, funcionários estarão PREJUDICADOS.

Fechar a unidade também representa a perca da AUTONOMIA e ACESSIBILIDADE do cidadão aos serviços oferecidos pelo Detran do ARICANDUVA.

Além do fato de ser uma grande perda para toda a região da ZONA LESTE, pois a região conta somente com essa unidade piloto para realizar todos os serviços que o Detran oferece.