NÃO ao aterramento da Pedreira do DIB #salveodib

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

Com 25.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!
Com 25.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!

Atenção: a Pedreira do DIB, localizada na Serra da Cantareira em Mairiporã, um dos pontos de esportes radicais mais frequentados de São Paulo está prestes a se tornar um aterro de material sólido. Nós, moradores, escaladores, ciclistas, rapeleiros e outros grupos que desfrutam dessa área verde, precisamos da sua ajuda para pressionar as autoridades que tem o PODER de mudar o futuro do DIB.

A Pedreira Mantiqueira (ou Pedreira do DIB, como a conhecemos) é uma pedreira que foi desativada em 1973 e hoje é explorada por escaladores do Brasil inteiro, rapeleiros, ciclistas, e praticantes de outros esportes. Com seus paredões rochosos, seu lago e tucanos que lá pousam, já foi cenário de propagandas e clipes musicais. 

Eu praticamente nasci e cresci no DIB, frequentei quando estava na barriga da minha mãe, no carrinho de bebê, no colo dos meus pais e hoje até meu filho já conhece o lugar. Sou filha de um escalador que preserva esse ambiente há mais de 20 anos junto com muitos outros, são grupos que se esforçam para manter o ambiente e ainda beneficiar a comunidade local com eventos e festivais esportivos por amor ao lugar. Assim como eu, existem várias pessoas que tem um carinho enorme por esse espaço e mais que isso, que moram, frequentam, preservam e lutam por ele. Não podemos deixar que transformem em um aterro esse lugar tão rico em memórias, histórias, projetos e preservação!

Até agora não temos respostas concretas e não fomos ouvidos, o Prefeito de Mairiporã, Sr. Walid Hamid ou “Aladim” (PSDB) informou que não deixará que isso aconteça, em contrapartida a CETESB já forneceu a licença para o aterramento e diz que não é necessário aval da prefeitura, e agora? Precisamos de respostas!

O seu apoio é importante para o convencimento das autoridades municipais, no sentido de deferirem o pedido da Propositura de Tombamento de bem que constitui Patrimônio histórico particular, com base no Inciso II do art. 3º da Lei 3430, de 20 de agosto de 2014, cc. com a alínea “b” do art. 7º da mesma Lei. Dessa forma teremos garantido a preservação da área, no estado em que ela se encontra, o local se transformou em um santuário local, e é necessário que este espaço permaneça intacto e preservado de malfeitores ou de má gestão. Por isso PRESSIONE as autoridades com a gente, assine esta petição e colabore com a nossa causa! #salveodib #tombamentoja 



Hoje: Carolina está contando com você!

Carolina Viana precisa do seu apoio na petição «NÃO ao aterramento da Pedreira do DIB #salveodib». Junte-se agora a Carolina e mais 23.782 apoiadores.