NÃO A DISCRIMINAÇÃO, CONCURSO JÁ, PARA TODAS AS CATEGORIAS DA SAÚDE!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

CONCURSO JÁ, PARA TODAS AS CATEGORIAS DA SAÚDE!
NÃO A TERCEIRIZAÇÃO ISOLADA DOS SERVIÇOS DE FISIOTERAPIA, PSICOLOGIA, TERAPIA OCUPACIONAL, FONOAUDIOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL NOS HOSPITAIS PÚBLICOS DO ESTADO DO PARÁ:
O Governo do Pará está programando concurso público para o próximo ano e algumas categorias da equipe multiprofissional de saúde, entretanto, não serão contempladas. O motivo deste tratamento diferenciado seria a terceirização de parte dos serviços componentes da atenção integral, dentre os quais estão FONOAUDIOLOGIA, PSICOLOGIA, TERAPIA OCUPACIONAL,SERVIÇO SOCIAL E FISIOTERAPIA.
O Ministério da Saúde reconhece a importância dessas categorias como componentes da atenção integral e humanizada através das normativas RDC 07/ 2010 da ANVISA e Portaria 930/ 2012 do MS.
A categoria de FISIOTERAPIA INCLUSIVE FAZ PARTE DA EQUIPE MÍNIMA OBRIGATÓRIA EM QUALQUER UTI( adulta, pediátrica e neonatal) e em Unidades de Cuidados Intermediários Neonatais por conta de tais normativas.
A terceirização é um cerceamento do direito de profissionais de saúde ao acesso democrático e imparcial ao serviço público.
Assine o abaixo assinado e solicite ao Governo do Estado do Pará vagas no próximo concurso para as categorias citadas. Entre na luta contra a precarização dos serviços de saúde!

Hoje: Multiprofissional está contando com você!

Multiprofissional Saúde precisa do seu apoio na petição «NÃO A DISCRIMINAÇÃO, CONCURSO JÁ, PARA TODAS AS CATEGORIAS DA SAÚDE! Governo do Estado do Pará institucional@pa.gov.br; ouvidoriasead@sead.pa.gov.br». Junte-se agora a Multiprofissional e mais 564 apoiadores.