NÃO à apresentação do MC Pedrinho no evento CAP TEEN do Club Athletico Paulistano em 27/08

NÃO à apresentação do MC Pedrinho no evento CAP TEEN do Club Athletico Paulistano em 27/08
A importância deste abaixo-assinado
Aos dirigentes do Club Athletico Paulistano,
Nós, abaixo-assinados, vimos por meio desta, solicitar o cancelamento ou substituição do show do cantor Mc Pedrinho, no Club Athletico Paulistano, no dia 27/08/22, no evento CAP TEEN, em evento fechado e exclusivo para o público de 12 a 17 anos, porque MC Pedrinho é cantor de “funk ousadia” e “funk proibidão”, cujas músicas têm letras de conteúdo sexual explícito, drogas, palavrões, erotismo, pornografia, violência, baixo calão, erotização infantil, objetificação da mulher e seus shows costumam ter indicação para 18 anos.
Shows de funk semelhantes já foram alvo de ação do Ministério Público e fiscalização de agentes da Vara da Infância e Juventude para assegurar que menores de 18 anos não estejam presentes, pois “a participação de adolescentes em shows de funk ofende os dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA”, vez que são pessoas em formação e não devem ser expostas a conteúdo inadequado.
O Club Paulistano, ao contratar MC Pedrinho acaba por validar artista que canta músicas imorais, degradantes e de mau gosto, banaliza o sexo, promove a erotização na infância e ofende a dignidade da mulher, passando a ideia de que tudo isso é aceitável.
Os associados em geral têm o clube como sua segunda casa e confiam que as atrações do clube passaram pelo crivo da direção e são de qualidade e adequadas ao público que se destinam.
Acreditamos que a intenção dos envolvidos na escolha do cantor tenha sido boa, e a iniciativa de realização do evento é muito boa, mas uma vez que se tomou conhecimento do conteúdo do trabalho do artista, esperamos que este erro seja corrigido imediatamente.
Sendo assim, repudiamos o show do Mc Pedrinho nas dependências do clube de modo a respeitar as leis em vigência de proteção da infância e adolescência, evitar expor nossos adolescentes a conteúdo altamente inapropriado, zelar pelo papel social e imagem do clube perante a sociedade e manter a confiança que os associados têm em seus dirigentes, solicitando que a atração para este evento seja substituída.
P.S. Todo o aqui afirmado: ações judiciais, faixa etária indicativa, letras das músicas, matérias jornalísticas e vídeos ao vivo do show para adolescentes é fartamente encontrado na internet.
São Paulo, 15/08/2022
Tomadores de decisão
- Eder do Lago Mendes FerreiraPresidente do Club Athletico Paulistano
- Milton Barbosa JuniorDiretor social do Club Athletico Paulistano