Abaixo-assinado encerrado

Vila de Sintra Mais Acessível

Este abaixo-assinado conseguiu 651 apoiadores!

Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sintra

Venho por este meio felicitar vexa. pela vitória no passado dia 1 de outubro. Este resultado representa a renovação do mandato por mais quatro anos e a esperança de que possa a executar o muito que é necessário fazer para melhorar a qualidade de vida de quem reside na Vila.

Durante este período haverá o tempo necessário para resolver o muito estudado problema de acessibilidade da Vila de Sintra, de acordo com as soluções conhecidas, mas sempre adiadas.

Fruto da crescente procura por visitantes (nos últimos 5 anos o número de visitantes dos monumentos do Parques Sintra Monte da Lua mais do que duplicou) a vivência dos moradores, que ainda resistem a residir nesta zona, tornou-se infernal.

A quase permanente situação de bloqueio rodoviário é um problema de qualidade de vida, para quem vive e para quem visita, mas também um risco enorme para a proteção de pessoas e bens, pois um evento como um incêndio deixa os meios de socorro sem possibilidade de acesso.

O uso do exíguo espaço público é desproporcionado e privilegia quem se quer deslocar de automóvel privado em vez de dar a prioridade ao peão ou ao transporte público. Tratando-se de uma zona de Parque Nacional, em que o centro histórico é património classificado pela UNESCO, esta é uma situação "antiga" observada por quem nos visita como terceiro-mundista.

Assim, venho por este meio requerer a vexa que tome a iniciativa de restringir a circulação automóvel autorizando apenas a circulação de meios suaves, transportes públicos, viaturas prioritárias, comerciantes e acesso a residências e unidades hoteleiras.

Este desígnio deve ser uma das prioridades do mandato de vexa, implementando, nos primeiros 100 dias do mesmo, as medidas necessárias para a sua concretização. Em concreto deve ser adotada sinalética vertical no início da Avenida Conde Sucena, informando da restrição supra aludida e dando como alternativa o estacionamento das viaturas nos parques alternativos existentes.

Com os melhores cumprimentos,

Hoje: Pedro está contando com você!

Pedro Policarpo precisa do seu apoio na petição «municipe@cm-sintra.pt: Vila de Sintra Mais Acessível». Junte-se agora a Pedro e mais 650 apoiadores.