Frente Ampla Mulheres no Poder

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Frente Ampla Mulheres no Poder

Nós, as Mulheres Brasileiras,  individualmente, em Coletivos Feministas e  Parlamentares eleitas nas três esferas de governo, entendemos a luta pela democracia e a importância de uma Frente Ampla de Esquerda que nos garanta a manutenção das políticas públicas, construídas até aqui, e a retomada de construção de novas políticas públicas de proteção social que garantam a promoção de igualdade e a retomada do crescimento nacional.

Entendemos que o ataque a democracia e crise nacional instalada nos atinge diretamente. A crise

aumentou o genocídio da nossa população jovem e negra, não houve titulação quilombola, o racismo esgarçou, o racismo religioso ficou maior que nunca, a LGBTFOBIA mata cada vez mais . O emprego entre os negros continuou com os menores salarios. As politicas de moradia, saude, e direitos humanos refluiram. Os tirados da extrema pobreza e alçados á classe media, não tiveram continuação e sustentabilidade, voltaram á estaca zero. Somos nós mulheres, negras e não negras, as vítimas diretas da crise. São nossos filhos, maridos e irmãos os mortos. Somos nós as primeiras desempregadas e a maioria no mercado informal.

Estamos a 10 anos do Centenário do primeiro voto feminino no Brasil. No dia  05/04/1928  a Professora Celina Guimarães Viana, uma nordestina de coragem se alistou para ser a primeira mulher e votar e para fazer a diferença. Já se vão quase 100 anos...

Quase um século que nós mulheres estamos construindo o poder masculino e aljadas de espaços que precisam ser ocupados por nós. Somos mais da metade da população nacional e não somos representadas na mesma proporção nas casas Legislativas.

É nítido a necessidade de politicas afirmativas que garantam o aumento da representatividade feminina.

Diante disto, nós mulheres, assumimos publicamente o compromisso de apoio a frente ampla com a garantia pública que o representante deste frente e consequente candidato à Presidência da República,  assuma publicamente o compromisso de transformação da  taxa de participação Política de 30 % de mulheres em taxa de Ocupação na mesma proporção via Decreto, JÁ para o próximo pleito 2020.

1- Margot Ramalhete

2 -Cinthia Lira

Hoje: Margot Ramalhete está contando com você!

Margot Ramalhete ALMEIDA precisa do seu apoio na petição «Mulheres : Frente Ampla Mulheres no Poder». Junte-se agora a Margot Ramalhete e mais 73 apoiadores.