Abaixo-assinado encerrado

Mudanças no atendimento dos peritos do INSS?

Este abaixo-assinado conseguiu 678 apoiadores!


O correto seria que o médico perito do INSS atendesse na sua especialidade, e que em cada sala de atendimento colocasse uma câmera para registrar e denunciar (acabar), com os maus atendimentos cometidos por muitos peritos do INSS, com relatos absurdos postados na página que denuncia peritos do INSS no facebook.

https://www.facebook.com/denuncieaquiosperitosdoinss/

É  violação dos direitos humanos um médico do SUS  especialista  no assunto da toda certeza que o paciente não está apto para o trabalho, e quando esse mesmo paciente é avaliado por um perito medico do INSS que nem atende na sua especialidade diz: “Você não tem nada, tá apto  ao trabalho”.

1-      Acupuntura: ramo da medicina tradicional chinesa e um método de tratamento chamado complementar de acordo com a nova terminologia da OMS.

2-      Alergia e Imunologia: diagnóstico e tratamento das doenças alérgicas e do sistema imunológico.

3-      Anestesiologia: área da Medicina que envolve o tratamento da dor, a hipnose e o manejo intensivo do paciente sob intervenção cirúrgica ou procedimentos.

4-      Angiologia: é a área da medicina que estuda o tratamento das doenças do aparelho circulatório.

5-      Cancerologia (oncologia): é a especialidade que trata dos tumores malignos ou câncer.

6-      Cardiologia: aborda as doenças relacionadas com o coração e sistema vascular.

7-      Cirurgia Cardiovascular: tratamento cirúrgico de doenças do coração.

8-      Cirurgia da Mão: sub-especialidade da Ortopedia que aborda os problemas de saúde relacionados as mãos.

9-      Cirurgia de cabeça e pescoço: tratamento cirúrgico de doenças da cabeça e do pescoço.

10-   Cirurgia do Aparelho Digestivo: tratamento clínico e cirúrgico dos órgãos do aparelho digestório, como o esôfago, estômago, intestinos, fígado e vias biliares, e pâncreas.

11-   Cirurgia Geral: é a área que engloba todas as áreas cirúrgicas, sendo também subdividida.

12-   Cirurgia Pediátrica: cirurgia geral em crianças.

13-   Cirurgia Plástica: correção das deformidades, malformações ou lesões que comprometem funções dos órgãos através de cirurgia de caráter reparador ou cirurgias estéticas.

14-   Cirurgia Torácica: atua na cirurgia da caixa torácica e vias aéreas.

15-   Cirurgia Vascular: tratamento das veias e artérias, através de cirurgia, procedimentos endovasculares ou tratamentos clínicos.

16-   Clínica Médica (Medicina interna) : é a área que engloba todas as áreas não cirúrgicas, sendo subdividida em várias outras especialidades.

17-   Coloproctologia: é a parte da medicina que estuda e trata os problemas do intestino grosso (cólon), sigmoide e doenças do reto, canal anal e ânus.

18-   Dermatologia: é o estudo da pele anexos (pelos, glândulas), tratamento e prevenção das as doenças.

19-   Endocrinologia e Metabologia: é a área da Medicina responsável pelos cuidados aos hormônios, crescimento e glândulas como adrenal, tireoide, hipófise, pâncreas endócrino e outros.

20-   Endoscopia: Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismos fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos endoscópicos e minimamente invasivos.

21-   Gastroenterologia: é o estudo, diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças relacionadas ao aparelho digestivo, desde erros inatos do metabolismo, doença do trato gastrointestinal, doenças do fígado e cânceres.

22-   Genética médica: é a área da responsável pelo estudo das doenças genéticas humanas e aconselhamento genético.

23-   Geriatria: é a subespecialidade médica que cuida dos idosos e articula seu tratamento com outras especialidades.

24-   Ginecologia e obstetrícia: é a especialidade médica que aborda de forma integral a mulher. Trata desde as doenças infecciosas sexuais, gestação, alterações hormonais, reprodução.

25-   Hematologia e Hemoterapia: é o estudo dos elementos figurados do sangue (hemácias, leucócitos, plaquetas) e da produção desses elementos nos órgãos hematopoiéticos (medula óssea, baço, linfonódos), além de tratar das anemias, linfomas, leucemias e outros cânceres, hemofilia e doenças da coagulação

26-   Homeopatia: é a prática médica baseada na Lei dos Semelhantes. (Considerada pseudociência pela comunidade científica por apresentar provas científicas da sua não-eficácia.) [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8]

27-   Infectologia: prevenção, diagnóstico e tratamentos de infecções causadas por vírus, bactérias, fungos e parasitas (helmintologia, protozoologia, entomologia e artropodologia).

28-   Mastologia: subespecialidade que trata da mama, suas doenças, alterações benignas e estéticas.

29-   Medicina de Família e Comunidade: é a área da medicina que trata do indivíduo em seu ambiente familiar e comunitário, com foco na prevenção e tratamento das doenças mais comuns, sendo o articulador do encaminhamento aos especialistas quando necessária abordagem mais aprofundada das doenças.

30-   Medicina do Trabalho: trata do processo de trabalho e da relação deste com as doenças. Atua desde a prevenção dos agravos, a minimização dos efeitos destes e do tratamento das doenças do trabalho quando já estabelecidas.

31-   Medicina do Tráfego: manutenção da saúde no indivíduo que se desloca, qualquer que seja o meio, cuidando das interações deste deslocamento com o indivíduo.

32-   Medicina Esportiva: abordagem do atleta de uma forma global, desde a fisiologia do exercício à prevenção de lesões, passando pelo controle de treino e resolução de problemas de saúde que envolvam o praticante do exercício físico.

33-   Medicina Física e Reabilitação: diagnóstico e terapêutica de diferentes entidades tais como doenças traumáticas, do sistema nervoso central e periférico, orto-traumatológica, cardiorrespiratória.

34-   Medicina Intensiva: é o ramo da medicina que se ocupa dos cuidados dos doentes graves ou instáveis, que emprega maior número de recursos tecnológicos e humanos no tratamento de doenças ou complicações de doenças, congregando conhecimento da maioria das especialidades médicas e outras áreas de saúde.

35-   Medicina Legal e Perícia Médica (ou medicina forense): é a especialidade que aplica os conhecimentos médicos aos interesses da Justiça, na elaboração de leis e na adequada caracterização dos fenômenos biológicos que possam interessar às autoridades no sentido da aplicação das leis. Assim a Medicina Legal caracteriza a lesão corporal, a morte (sua causa, o momento em que ocorreu, que agente a produziu), a embriaguez pelo álcool ou pelas demais drogas, a violência sexual de qualquer natureza, etc.

36-   Medicina Nuclear: é o estudo imaginológico ou terapia pelo uso de radiofármacos.

37-   Medicina Preventiva e Social: se dedica especificamente à prevenção de doenças gerais (de várias áreas), porém não unicamente, já que cada área ou especialidade está também capacitada para tal.

38-   Nefrologia: é a parte da medicina que estuda e trata clinicamente as doenças do rim, como insuficiência renal.

39-   Neurocirurgia: atua no tratamento de doenças do sistema nervoso central e periférico passíveis de abordagem cirúrgica.

40-   Neurologia: é a parte da medicina que estuda e trata o sistema nervoso.

41-   Nutrologia: diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças do comportamento alimentar.

42-   Obstetrícia: é a área da medicina atrelada à Ginecologia que cuida das mulheres em relação ao processo da gestação (pré, pós-parto, puerpério, gestação e outros).

43-   Oftalmologia: é a parte da medicina que estuda e trata os distúrbios dos olhos.

44-   Ortopedia e Traumatologia: é a parte da medicina que estuda e trata as doenças do sistema osteomuscular, locomoção, crescimento, deformidades e as fraturas.

45-   Otorrinolaringologia: é a parte da medicina que estuda e trata as doenças da orelha, nariz, seios paranasais, faringe e laringe.

46-   Patologia: (derivado do grego pathos, sofrimento, doença, e logia, ciência, estudo) é o estudo das doenças em geral sob aspectos determinados. Ela envolve tanto a ciência básica quanto a prática clínica.

47-   Patologia Clínica/Medicina laboratorial: No Brasil, de forma geral é uma especialidade médica investigativa e atua como parte do processo diagnóstico das doenças.

48-   Pediatria: é a parte da medicina que estuda e trata crianças.

49-   Pneumologia: é a parte da medicina que estuda e trata o sistema respiratório.

50-   Psiquiatria: é a parte da medicina que previne e trata ao transtornos mentais e comportamentais.

51-   Radiologia e Diagnóstico por Imagem: realização e interpretação de exames de imagem como raio-X, ultrassonografia, Doppler colorido, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, entre outros.

52-   Radioterapia: tratamento empregado em doenças várias, com o uso de raio X ou outra forma de energia radiante.

53-   Reumatologia: é a especialidade médica que trata das doenças do tecido conjuntivo, articulações e doenças autoimunes. Diferente do senso comum o reumatologista não trata somente reumatismo.

54-   Urologia: é a parte da medicina que estuda e trata cirurgicamente e clinicamente os problemas do sistema urinário e do sistema reprodutor masculino e feminino.

 

 

 



Hoje: Zé está contando com você!

Zé Odair precisa do seu apoio na petição «Mudanças no atendimento dos peritos do INSS?». Junte-se agora a Zé e mais 677 apoiadores.