Mudanças Educacionais no Colégio Santa Mônica

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Após muitos responsáveis tentarem dialogar com a escola, e receberem respostas vazias e nenhuma resolução, nós, pais, que descobrimos termos os mesmos incômodos, questionamentos, indagações e solicitações, decidimos nos unir para solicitar mudanças que melhorem o processo de ensino-aprendizagem de nossos filhos.

Gostamos da escola e não queremos tirar nossos filhos dela. Apenas precisamos que alguns fatores sejam repensados e melhorados.

Esse abaixo-assinado é para ratificar que não é um problema pontual. É um problema sistêmico, que deve ser mudado urgentemente, para o bem da escola e de seus alunos!

Nossas principais solicitações são:

1- Não obrigatoriedade de participação nas aulas (nota qualitativa)-
Toda criança deve ser respeitada em suas particularidades. Algumas são extrovertidas, outras tímidas. Obrigá-las a falar, utilizando essa ação como método avaliativo somativo, é ferir diretamente o Estatuto da Criança e do Adolescente.

2- Criar um calendário de VAs, estipulando as matérias e as datas de cada avaliação-
As crianças já são obrigadas a fazer provas semanais, e nós concordamos com essa abordagem educacional, mas colocar essas avaliações de forma surpresa, causa confusão, ansiedade, angústia e medo nas crianças.

3- Determinar que as VAs sejam aplicadas somente nas aulas da própria matéria.

4- Estabelecer de forma clara, a nota qualitativa. Explicitando onde a criança perdeu ponto e por quê.

5- Fazer a correção de erros ortográficos e de impressão, no caderno de fixação.

6- Adequar a relação entre o número de alunos por turma e por professor, diminuindo o limite de alunos para as turmas (25 alunos para anos iniciais/35 alunos para ensino fundamental e médio), conforme sugere o Conselho Nacional de Educação.

Hoje: Michelle está contando com você!

Michelle Terra precisa do seu apoio na petição «Mudanças Educacionais no Colégio Santa Mônica». Junte-se agora a Michelle e mais 162 apoiadores.