Reabertura imediata da Nave do Conhecimento de Triagem

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Renato Ribeiro criou este abaixo-assinado para pressionar mrssann@gmail.com e

Nós, usuários da Nave do Conhecimento de Triagem, moradores do Bairro Carioca, ex-funcionários e ex-alunos da instituição vimos solicitar a abertura daquela unidade, fundamental à nossa comunidade.

Múltiplo equipamento, indefinível isoladamente como de educação, qualificação profissional, economia criativa e assistência social (como tem feito ao longo de anos), aquela Nave funciona ainda como espaço diário de socialização e convivência de dezenas de crianças, jovens e adultos, colaborando decisivamente para a tranquilidade do Bairro Carioca. Externamente a Nave conecta o Bairro com a cidade, cuja qualidade dos cursos (gratuitos) atrai alunos de diversos bairros, há anos, por sua reconhecida capacitação profissional.

Sua reabertura é ainda mais urgente para a preparação de alunos para o Mercado de Trabalho, especialmente relevante em tempos de pandemia (e seu pós), onde as relações de trabalho se modificaram e a Nave do Conhecimento, por ser um elemento transformador na vida profissional de muitos pais, mães e jovens de família, que precisam produzir economicamente tendo as mesmas oportunidades digitais de pessoas de classes mais abastadas, torna-se indispensável no Bairro Carioca.

Uma vez que as demais unidades do projeto já estão reabertas com protocolos de segurança, nós, que conhecemos bem a importância daquele equipamento público, pedimos a imediata reabertura da Nave de Triagem.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!