CHEGA DE REELEIÇÃO E APOSENTADORIA para congressistas e políticos! Um só mandato basta!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Nobres Procuradores

A corrupção é um problema endêmico, epidêmico e sistêmico no Brasil e além do enriquecimento ilícito visa a perpetuação de políticos profissionais e seus clãs na casta do poder.

Tão necessário quanto o combate à corrupção por forças tarefa e operações realizadas pelo MPF, PF e JF faz-se necessário acabarmos com a possibilidade de REELEIÇÃO de todos os políticos a todos os cargos públicos e nos tres poderes e em todas as esferas (Federal, Estadual e Municipal). Cada politico só deveria ser elegível por uma única vez em cada cargo público.

Além de evitar a profissionalização e perpetuação da velha e apodrecida política e do favorecimento de grupos, devemos cortar também as aposentadorias e benefícios que recebem os parlamentares a cada mandato, pois cargo político não é profissão e os politicos não estão acima dos cidadãos e trabalhadores brasileiros que sao obrigados a contribuirem por 35 anos para se aposentarem.

Assim sendo eu e os abaixo assinados vimos por meio desta petição requerer aos nobres procuradores do MPF que acolham este pedido e o entreguem no Congresso para votação - sem que seja alterado pelos congressistas sem a devida anuência do MPF - como sendo importante medida contra a corrupção e economia de recursos da União.

Atenciosamente,

Abaixo Assinados

Hoje: Ariel está contando com você!

Ariel Domingos de Sousa precisa do seu apoio na petição «mpf: CHEGA de REELEIÇÃO E APOSENTADORIA para congressistas e políticos! Um só mandato basta!». Junte-se agora a Ariel e mais 828 apoiadores.