Espelhamento de Tela linha Moto G da Motorola

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

A Motorola / Lenovo nas suas novas linhas de celulares, bloqueou o espelhamento de tela através do Miracast, obrigando que os compradores dos aparelhos desta linha, tenham que adquirir um aparelho Chromecast da Google

O problema é que o Android suporta espelhamento por Miracast, nativamente, portanto, alguma coisa está muito errada nisso. Há respostas da própria Motorola a diversos questionamentos onde ela diz que: "A plataforma do aparelho não suporta o Miracast, por isso, o arquivo de configuração está com este item comentado, não se trata de um erro, mas de uma característica técnica do produto. Você poderá utilizar e transmitir a tela do seu aparelho normalmente via Google Cast (Chromecast) para a sua TV."

Ou seja a facilidade foi desabilitada pela Motorola, a linha Moto G não emparelha com as SmartTv que na sua grande maioria tem o Miracast e que outros celulares emparelham normalmente. Somente emparelham através do chomecast, obrigando a aquisição do mesmo, o que ao meu ver se trata de venda casada.

Tanto que se trata de um bloqueio via software (no sistema operacional modificado pela Motorola/Lenovo) e não uma limitação de hardware que alguns usuários cuja garantia já expirou estão fazendo root no aparelho para desbloquear esta facilidade, bloqueada pela Motorola, pois se perde a garantia, ao se fazer este procedimento.

Após se desbloquear a facilidade do Miracast, os Smartphones da linha Motorola passam a fazer o espelhamento de tela normalmente, do mesmo modo que os smartphones de outras empresas com o Sistema Operacional Android, fazem normalmente

Este abaixo assinado visa demonstrar a Motorola/Lenovo o descontentamento de seus clientes com esta prática abusiva e solicitar que a mesma desbloqueie no root esta facilidade através do Miracast em seus smartphones.

A quantidade de questionamentos e reclamações de pessoas que possuem smartphones da Motorola/Lenovo é enorme, sendo que a empresa não soluciona o problema.

Hoje: Edison está contando com você!

Edison Nunes da Costa Junior precisa do seu apoio na petição «Motorola / Lenovo: Espelhamento de Tela linha Moto G da Motorola». Junte-se agora a Edison e mais 13 apoiadores.