MORADORES SITIADOS PELAS DROGAS NA RUA GENERAL SILVESTRE ROCHA EM NITERÓI

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Como é do conhecimento das autoridades municipais e de grande parte da população a Rua GENERAL SILVESTRE ROCHA em Icaraí, Niterói, encontra-se sitiada por menores usuários de crack, e criminosos que invadiram o prédio situado na Av. Roberto Silveira n° 558. Já foram realizadas três operações da PM em conjunto com a Guarda Municipal e Prefeitura de Niterói. O prédio foi limpo, foram retirados três caminhões de lixo do interior dos dois andares do prédio, e posteriormente lacrado pela Prefeitura. Infelizmente apenas essas ações não foram suficientes para a pacificação da região. O bando está cada vez mais violento e consegue se evadir sempre que as polícias chegam ao local. A viatura chega, geralmente não encontra mais nenhuma ocorrência, parte e eles retornam imediatamente para a rua. Os menores além de consumirem drogas despreocupadamente, sentados no meio fio ou na praça ao lado do túnel Roberto Silveira, sentido Icaraí, vendem drogas, meninas menores se prostituem e, nos últimos dias, têm se posicionado na parte superior do referido túnel para atirar pedras nos veículos que por ali trafegam e nos moradores regulares da rua, conforme já divulgado amplamente em vídeo na Internet e pelo noticiário da imprensa.

Assine essa petição e ajude os moradores a reconquistarem sua liberdade de ir e vir, ela será encaminhada à sra. Dayse Monassa – Secretária de Conservação e Serviços Públicos, para que proceda à execução dos serviços ainda necessários e à Câmara Municipal, para que nossos representantes eleitos abracem a nossa causa.

Os serviços necessários são:

1. Obstrução dos acessos à parte superior do túnel, tanto pelas laterais na Roberto Silveira, quanto pela Rua Comandante Miguelote Viana onde existe um fosso paralelo à calçada, na porta de uma residência, que tem servido de ponto de encontro para venda e consumo de drogas há anos; EM EXECUÇÃO

2. Poda das árvores e instalação de iluminação pública na praça ao lado do túnel, ponto de venda e consumo de drogas além de prostituição infantil, favorecidos pela escuridão absoluta; PARCIALMENTE EXECUTADO, a poda já foi realizada

3. Troca da iluminação pública da Rua General Silvestre Rocha por lâmpadas de LED; DE ACORDO COM A SECRETÁRIA DA SECONSER SERÁ EXECUTADO AINDA ESSE ANO

4. Serviço de capina no canteiro pertencente ao outro prédio abandonado ao lado daquele recentemente invadido, Av. Roberto Silveira 556; EXECUTADO

5. Serviço de capina e manutenção dos prédios existentes no terreno  da própria Prefeitura situado na Rua General Silvestre Rocha nº 24; esclarecemos que o serviço de capina além de ser uma necessidade para preservar a higiene dos locais, também é necessário por questões de segurança, uma vez que o mato já alto torna-se um esconderijo para os membros do bando, pacotes contendo drogas e criminosos, além de servir como criadouro do temido aedes egipt; EXECUTADO

6. Limpeza ou reparo dos bueiros da Rua General Silvestre Rocha,  estranhamente a rua tem alagado nas últimas chuvas, coisa que nunca acontecia, a água empossada obriga os veículos a diminuírem a velocidade o que facilita o roubo ou agressões; EXECUTADO

7. Conserto da pavimentação da Rua Comandante Miguelote Viana e sinalização horizontal tendo em vista ser uma rua estreita, com grande tráfego nos horários de pico, com mão dupla, por onde trafegam veículos na contra mão tanto pelo estacionamento irregular nas calçadas, quanto pela ignorância de alguns que não percebem ser uma via com mão e contra mão.

É de nosso conhecimento que a execução de alguns desses serviços já está prevista por essa Secretaria, mas solicitamos celeridade nessa execução tendo em vista o aumento assustador da agressividade do bando que grita a plenos pulmões: “ESSA RUA É NOSSA”  agredindo moradores com pedradas.  Isso é inadmissível, as autoridades de Niterói precisam se posicionar e cumprir seu papel na garantia dos nossos direitos como contribuintes e eleitores.

Hoje: Maria da Conceição está contando com você!

Maria da Conceição Castro precisa do seu apoio na petição «MORADORES SITIADOS PELAS DROGAS NA RUA GENERAL SILVESTRE ROCHA EM NITERÓI». Junte-se agora a Maria da Conceição e mais 639 apoiadores.