PROPOSTA DE NORMAS PARA ELEIÇÃO DE CORPO DIRETIVO

PROPOSTA DE NORMAS PARA ELEIÇÃO DE CORPO DIRETIVO
Na qualidade de morador, e uma vez que, devido a Pandemia, não tivemos a oportunidade de ter as reuniões preparatórias para a AGO, vimos através deste, solicitar que seja incluído um item para apreciação e votação dos Moradores na próxima Assembleia.
Panorama atual:
Nosso Corpo Diretivo, em particular, dos Senhores Conselheiros, possuem mandato de dois anos, podendo serem reeleitos infinitas vezes, ou seja sem limites.
Entendemos que temos hoje um Corpo de Conselheiros capazes, diligentes e de boa fé, mas nos preocupa num futuro e achamos temerário que não haja alternâncias e desvinculação pessoal do Cargo de Conselheiro do Anima Clube Parque Condomínio.
A alternância de pessoas nessa função é de suma importância para que possamos “oxigenar” a Administração, eliminar ranços particulares do passado e motivar os Moradores a participarem cada dia mais da Gestão de nosso Condomínio. Além do mais e principalmente, está consoante com as boas práticas de gestão e democracia, impedindo que “pessoas” num futuro possam ter a pretensão de “se apossar” do cargo, para cometer possíveis irregularidades e/ou ocultação de vícios.
Sugerimos que o tema seja levado para consulta dos Condôminos em Assembleia para que se for o caso, possamos até aperfeiçoar nossa Convenção Condominial.
Forma sugerida:
1. Que os Conselheiros Fiscais e Conselheiros Deliberativos/Consultivos possam candidatar-se apenas a uma reeleição e que após seja necessário a desvinculação dessa função específica, por no mínimo um mandato.
2. Que nesse período, seja motivada a participação dos Condôminos através de Campanhas de publicidade em todos os canais e mídias disponíveis ao Condomínio para se candidatarem aos cargos de Conselheiros e Subsíndicos e ainda participarem das reuniões por torre e Assembleias, ou seja, do dia a dia do Ânima, no sentido de unir forças para uma Gestão cada vez mais participativa, assertiva e democrática.
Sem mais para o momento subscrevemo-nos.