Mojang: Valorize a Comunidade Brasileira de Minecraft

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Minecraft foi lançado em 2009 e de lá pra cá dominou o mundo.

Não foi diferente aqui no Brasil. Praticamente toda criança já jogou, ouviu falar, assiste vídeos ou sabe o que é Minecraft e é por isso que eu estou aqui hoje.

A comunidade brasileira é no mínimo a 5ª maior comunidade de Minecraft do Mundo. No Youtube Rewind BR, que premia os maiores Youtubers, todo ano Minecraft é o jogo mais jogado, com mais horas de vídeos e existem vários Youtubers brasileiros que vivem e criam conteúdo através do jogo.

O problema é que a Mojang parece não valorizar a nossa comunidade.

  1. Nunca houve um evento oficial de Minecraft, como acontece frequentemente nos Estados Unidos
  2. Não existe suporte em Português
  3. A comunicação entre a empresa da Microsoft e os Youtubers, líderes da comunidade de Minecraft brasileira, simplesmente não existe.

Veja como exemplo o lançamento da fase Beta do Minecraft Dungeons.

Nenhum Youtuber Brasileiro foi procurado para mostrar o jogo para a comunidade.

Em pesquisas pelo Twitter e em canais do Youtube, pouquíssimos brasileiros realmente conhecem o jogo e essa falta de gestão da comunidade brasileira é um desperdício, tanto de potencial econômico, quanto falta de consideração pela comunidade que suporta à tantos anos o jogo.

A Mojang pegou o jeito nas atualizações. Está trazendo muitos mobs, biomas e funcionalidades legais para o jogo, mas ainda não aprendeu a gerenciar e explorar o potencial das suas comunidades.

Ter a comunidade brasileira ao seu lado, é como a Ubisoft expandiu o seu mercado, a EA gerou mais vendas do Battlefield e como o Youtube evolui mais a sua plataforma.

O que queremos?

  • Acesso antecipado a novos jogos de Minecraft
  • Participar de campanhas para engajar a comunidade
  • Eventos Brasileiros
  • Dar ideias para as próximas atualizações

No final das contas, nós, brasileiros, só queremos ser ouvidos e devidamente valorizados pelo que representamos na história do Minecraft.

----------

Nos ajude a chamar atenção da Mojang para o Brasil! Compartilhe essa petição com todos os seus amigos. Vamos nos unir para o nosso bem!