Abaixo-assinado encerrado

MOBILIDADE EM JOÃO PESSOA (USO DA BIKE)

Este abaixo-assinado conseguiu 48 apoiadores!

A cidade de João Pessoa hoje é conhecida como 2ª cidade mais verde do Brasil. Viver em João Pessoa, é ter a preocupação constante em proteger o ambiente. É estar sujeito a uma série de políticas que condicionam os mais simples gestos, em prol da natureza. É ter de pagar muito dinheiro caso este “ideal verde” seja ignorado, nem que seja só uma vez. Considerada por 18 anos consecutivos a cidade "Mais Verde do Brasil" com mais de sete km² de floresta e a área Mais Verde das Américas com um média de 54,7 árvores por habitante, a cidade de João Pessoa perdeu esse posto para a cidade de Curitiba, capital do Paraná, segundo um estudo sobre meio ambiente apresentado pela empresa alemã Siemens e a unidade de estudos da revista britânica The Economist.

O objetivo do abaixo-assinado é fazer com que essa ação possa tornar a Cidade de João Pessoa mais sustentável.

A PROPOSTA DE SUSTENTABILIDADE visa criar uma MELHOR MOBILIDADE, utilizando as ciclovias já existentes da cidade, fazendo com que a população em geral use o SISTEMA PROPOSTO.

O SISTEMA PROPOSTO pretende usar as ciclovias com ESTAÇÕES (local de concentração de bicicletas) onde o usuário pega uma bicicleta e usa conforme regras estabelecidas.

Desta forma, teremos:
1) Uma maior mobilidade, quer seja na Orla de João Pessoa ou do centro para Orla;
2) Menos emissão de gases tóxicos lançados pelos carros;
3) Uma outra opção de transporte para seus usuários;
4) Incentivo a prática desportiva;
5) Integração entre os bairros centro-orla na Cidade de João Pessoa.

Esse sistema é altamente sustentável e utilizadas em várias cidades dos EUA, Europa e Brasil ( São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Recife e outras).

Hoje: José está contando com você!

José Gentil jr precisa do seu apoio na petição «MOBILIDADE EM JOÃO PESSOA (USO DA BIKE)». Junte-se agora a José e mais 47 apoiadores.