Pelo fim definitivo das pesquisas eleitorais no Brasil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Não é de hoje que podemos verificar que as pesquisas eleitorais estão tendo um efeito danoso no que se refere às eleições no Brasil. 

Quando as pesquisas são divulgadas, elas trazem consigo um viés irreparável, os eleitores passam a se pautar nessas pesquisas para avaliar se devem ou não votar em determinados candidatos. 

Outro viés que ocorre com a divulgação das pesquisas é que, dependendo dos candidatos apontados como favoritos, podemos ver uma crescente intenção de votos em seus opositores diretos, e isso ocorre pelo fato de ser divulgada a pesquisa. 

Acabamos assim, tendo canditados eliminados antes mesmo de serem ouvidos, uma vez que as divulgações dos resultados das pesquisas, passam a refletir e a criar um "efeito de manada" nos eleitores. 

Estamos deixando que os resultados dos institutos de pesquisa sejam o norte para decidirmos em quem devemos votar, em detrimento das propostas dos candidatos. 

Por esse motivo, assinamos esse pedido, para que seja eliminado do processo eleitoral no Brasil, o uso e divulgação de pesquisas eleitorais.  

 



Hoje: Nachara Zen está contando com você!

Nachara Zen Costa precisa do seu apoio na petição «Ministros do Tribunal Superior Eleitoral: Pelo fim definitivo das pesquisas eleitorais no Brasil». Junte-se agora a Nachara Zen e mais 499 apoiadores.