Contra a Proibição p/ Fabricação de Motos e Triciclos acima de 300cc

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


EXISTE UMA LEI PARA CONSTRUÇÃO ARTESANAL DE VEÍCULOS TAIS COMO MOTOS E TRICICLOS QUE É MEU CASO, EU FAÇO UM OU DOIS POR ANO E DOCUMENTO ELES VIA INMETRO.

PORÉM UMA MUDANÇA NA LEI RESOLUÇÃO DO DENATRAN CONTRAN Nº 699 DE 10-10-2017 FOI MUDADA NO SEU ARTIGO 9º PROIBINDO A FABRICAÇÃO DE MOTOS e TRICICLOS ACIMA DE 300 CILINDRADAS SENDO QUE QUALQUER TRICICLO USA MOTOR DE AUTOMÓVEL COM 1000 OU 2000 CC CHEGANDO ATE EXISTIREM COM MOTORES MAIORES....(proibi sem motivo justo ou claro)

AI ME PERGUNTO; SE O INMETRO É UM ÓRGÃO COMPETENTE PARA DEFINIR SE UM VEÍCULO ATENDE OU NÃO AS NORMAS DE SEGURANÇA,  QUAIS FORAM OS INTERESSES EM PROIBIR!

POIS BEM GOSTARIA QUE OS SENHORES EM NOME DE CENTENAS OU MILHARES DE CONSTRUTORES AMADORES QUE ESTÃO COM SEUS VEÍCULOS EM FAZE DE CONSTRUÇÃO OU PRONTOS PUDESSEM DOCUMENTAR SEUS SONHOS.

VOU PASSAR A RESOLUÇÃO 699 do DENATRAN E SEU ARTIGO 9º E SEUS PARÁGRAFOS MUDADOS PRA QUE O SRs. POSSAM AVALIAR.( NAS ANTERIORES NÃO HAVIA PROIBIÇÃO)

http://www.denatran.gov.br/images/Resolucoes/Resolucao6992017.pdf

ACHAMOS UM TANTO SUSPEITO ESTA PROIBIÇÃO QUE ME PARECE BENEFICIAR OS GRANDES FABRICANTES E DEIXANDO CENTENAS DE CONSTRUTORES AMADORES COM SEUS SONHOS E INVESTIMENTOS NEUTRALIZADOS INJUSTAMENTE  POR UMA VERDADEIRA "CANETADA".